A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGEF), por meio da Empresa Desenvolve, prorrogou para o dia 28 de fevereiro o prazo final para o recadastramento online e o credenciamento de empresas e autônomos na nova plataforma digital para emissão e lançamento de notas fiscais.
O credenciamento deve ser feito por todas as Pessoas Jurídicas de Direito Público e Privado tomadoras de serviços (empresas comerciais e industriais e os órgãos públicos estaduais, municipais e federais), inclusive as empresas optantes do Simples Nacional, Microempreendedor Individual (MEI), autônomos e demais prestadores de serviço no município. As empresas e profissionais que não se credenciarem até o dia 28 de fevereiro não conseguirão emitir e lançar notas fiscais a partir do dia 01 de março deste ano (2023).
O processo vem sendo realizado desde o dia 05 de dezembro de 2022 e faz parte da etapa do Programa de Modernização da SEGEF, que inclui a mudança para um novo e moderno sistema de gestão tributária, que é o ISS Digital.
Para realizar o processo, representantes de empresas devem acessar o site https://ananindeua-pa.desenvolvecidade.com/nfsd/home.jsf e clicar no item “cadastrar”. Já profissionais autônomos devem acessar o site e clicar no item “credenciamento de profissional autônomo”, no menu “Acesso Rápido aos Nossos Serviços Digitais”.
Os postos de atendimento da SEGEF estarão disponíveis para orientação, credenciamento e recadastramento, de forma presencial, na sede localizada na avenida Cláudio Sanders, nº 1590, ao lado da escola Sesi, de 08 às 14h e também no ponto de Serviço de Atendimento ao Contribuinte (SAC) de Ananindeua, que fica localizado 2º piso do Shopping Metrópole, na avenida Mário Covas, de 10h às 16h.