Moradores de Anapu encontraram, no início da tarde desta sexta-feira (9), o corpo do mototaxista Josiel Mota da Silva, que estava desaparecido desde a quarta-feira (7). A vítima apresenta um ferimento no pescoço e estava nu. A casa de uma mulher suspeita na morte foi incendiada. E o clima continua tenso na cidade.
A Polícia Civil em Anapu, na região sudoeste do Pará, conseguiu controlar a fúria de dezenas de moradores da cidade revoltados com a morte trágica do mototaxista Josiel, aos 36 anos de idade. O veículo do profissional foi encontrado na noite do mesmo dia. E na manhã desta sexta-feira o aparelho celular também foi encontrado. No início da tarde moradores encontraram o corpo de Josiel, que estava num despenhadeiro localizado no Bairro Alto Bonito, conhecido como Morro do Macaco. O cadáver estava sem roupas e com um golpe no pescoço.
A população local suspeita da participação de uma mulher conhecida como Denevilda Oliveira. Revoltados com a morte, populares atearam fogo na residência da suspeita. O fogo destruiu móveis e objetos pessoais.
A Polícia Civil não conseguiu controlar a fúria das pessoas, mas a situação está controlada. Um inquérito instaurado na Depol local pretende esclarecer a motivação e autoria do assassinato. A Reportagem tentou contato com a Delegacia local, mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.
(Antonio Barroso)