Em 2018, nada menos que 67 pessoas morreram de forma violenta em Redenção, uma média de 5,6 por mês, outorgando ao município o malfadado título de um dos mais violentos do sul do Pará. E nem a mudança de ano, quando sempre se espera dias melhores, afastou a sombra da morte da cidade. Dois mil e dezenove mal começou e já se tem registro de dois homicídios no primeiro dia do ano.
O duplo homicídio aconteceu por volta das 8h de terça-feira (1º), no Setor Atila Douglas, na Rua C-19: as vítimas foram Paulo Henrique de Jesus, 22 anos, e uma adolescente de 14 anos. Eles foram executados por homens que chegaram de motocicleta, bateram na porta de Paulo e ele abriu, foi atingido com dois tiros e morreu ali mesmo.
Em seguida, entraram na casa e fizeram o mesmo com a adolescente, assassinada sem chance de defesa. Depois das execuções, montaram na moto e fugiram do local rapidamente.
A Polícia Civil não descarta a hipótese de que o local onde o casal foi executado seja um ponto de vendas de drogas. Pois, na casa foram encontrados dinheiro, drogas, celulares e uma máscara. Ainda segundo a polícia, Paulo Henrique de Jesus era ex-presidiário.