O presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, foi eleito vice-presidente da CBF, na tarde desta quarta-feira (16). Com 44 votos a favor, Nunes recebeu o apoio da maioria absoluta no auditório da sede, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e alcançou a habilitação para ocupar o cargo.
No total, 67 instituições poderiam votar: 27 federações estaduais, 20 clubes da Série A e 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 44 a favor do candidato único, três contra, três votos em branco e cinco abstenções.
– Foi uma assembleia eleitoral absolutamente tranquila. Houve, anteriormente, alguns questionamentos, mas foram superados pela própria lisura da publicação do edital, obedecidas as regras do estatuto da CBF. Os clubes e as federações entenderam o momento importante que nós estamos vivendo e da necessidade de compor toda a nossa diretoria, todas as vagas da presidência e com isso dar estabilidade, segurança. Mostrar ao mercado do futebol brasileiro que a CBF está superando as dificuldades e vivendo um momento pensando no futuro, planejando seu futuro, mas vivendo um momento intensamente para dar um sinal para a sociedade da clareza e da ética com que quer conduzir o seu trabalho – disse o presidente em exercício da entidade, Marcus Vicente.
Fonte: CBF