Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Antônio Sérgio foi convocado para a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico

Essa é a terceira convocação do professor Antônio Sérgio para a função, onde vai chefiar a delegação no Campeonato das Américas
Continua depois da publicidade

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) convocou o professor Antônio Sérgio Oliveira Soares para integrar a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, como chefe de delegação e o próximo desafio será em Calgary, no Canadá, no período de 16 a 24 de maio, para o IBSA Judo American Championships, que é o Campeonato das Américas. Será a terceira vez que Antônio Sérgio vai nesta função.

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico encontra-se em São Paulo na 3ª fase de treinamento, que irá até dia 7 de maio. Para o Campeonato das Américas, que é a mais importante competição continental, a seleção está composta, além dos 13 atletas, por sete membros na comissão técnica, que darão todo o suporte necessário para que os judocas brasileiros obtenham excelentes resultados nos tatames canadenses. Serão, dois técnicos, um médico, um assessor de imprensa, um preparador físico, um árbitro, e tendo à frente dessa equipe toda, o professor Antônio Sérgio.

“Essa é terceira vez que sou convocado como chefe de missão. A primeira vez foi ano passado, no Parapan de judô, que aconteceu no Brasil e segunda em outubro de 2017, na Copa do Mundo do Uzbequistão, também como chefe de missão do Brasil, e agora onde a responsabilidade será no Canadá, mais uma oportunidade para mim e para os atletas, que buscam índice para Tóquio 2020”, afirmou Antônio Sérgio.

Praticante de judô há 38 anos, o professor Antônio Sérgio, é natural da capital Belém, e há 12 anos escolheu Parauapebas para morar e difundir o judô. Desde 2007, é Sérgio quem comanda o judô na cidade, onde tornou-se pioneiro da modalidade paralímpica no estado do Pará, tendo revelado nesse período, atletas com importantes passagens pela Seleção Brasileira, entre eles, a jovem promessa do judô paralímpico brasileiro, Thiego Marques, que também estará no Canadá buscando seu índice para Tóquio.

O professor Antônio Sérgio, que também é graduado em educação física, vê com muito carinho, respeito e reconhecimento, sua convocação, em está fazendo parte desse grupo de vários medalhistas mundiais e em paralimpíadas, como o lendário Antônio Tenório da Silva, que é uma honra e um sonho para qualquer profissional do esporte trabalhar ao lado desse grande campeão.

“Hoje estou com 48 anos e continuo desenvolvendo o judô na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) onde calculo que nesse período pelo judô do Ginásio Poliesportivo da cidade de Parauapebas, já passaram mais de 1.000 alunos/atletas, dando assim minha contribuição positiva na trajetória de todos esses judocas”, disse Antônio Sérgio.

Em breve, a cidade de Parauapebas, que no dia 10 de maio completa 30 anos, ganhará um ginásio novinho em folha, todo reformado com equipamentos, materiais novos, e a sala de judô duplicada com 80m2 de tatames zerados. Uma obra que irá mudar a casa do esporte em nossa cidade, tendo a frente Laoreci Diniz, como secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta