Uma guarnição do 23º Batalhão de Policia Militar (BPM) de Parauapebas prendeu, na tarde deste sábado (20), Jefferson Cavalcante de Sousa, acusado de receptação dolosa e porte ilegal de arma fogo. Ele comprou uma caixa de som e uma roçadeira, que haviam sido furtadas de uma chácara na zona rural havia cerca de 20 dias. O acusado foi preso na Rua 8 da VS10.
O proprietário dos objetos, identificado como sargento Rabelo, reconheceu a caixa de som por meio de foto postada em um site de comércio eletrônico, onde o equipamento estava à venda. Imediatamente, o militar identificou o vendedor como Rosinaldo da Costa Santos. O homem disse ter recebido a caixa de um conhecido, posteriormente identificado como Jefferson Cavalcanti de Souza.
Localizado, Jefferson contou que adquiriu o equipamento e a roçadeira de um desconhecido. Indagado sobre onde estava a máquina de roçar, ele informou que se encontrava em uma casa na Vila Cedere 1.
Ali, os policiais militares encontraram, além da roçadeira, uma espingarda e material para produzir munição caseira: pólvora, espoleta e chumbo. O homem recebeu voz de prisão e, junto com os objetos furtados, a arma e os insumos, foi conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
(Caetano Silva)