A APAE Parauapebas é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 17 de agosto de 1996, pela iniciativa de um grupo de professores e pais, para oferecer um trabalho voltado à pessoa com deficiência. Tendo como missão oferecer reabilitação para que a pessoa com deficiência possa atingir excelência intelectual, física e social segundo seu potencial, a APAE Parauapebas pretende ser um centro de referência em reabilitação para pessoas com deficiência no Estado do Pará.
Para cumprir a sua missão, a APAE Parauapebas precisa conseguir uma receita por meio de doações e convênios que supere o total das despesas. O desafio na captação de recursos é sensibilizar os cidadãos e empresários a apoiar os projetos desenvolvidos pela instituição para que contribuam mensalmente com a instituição. Hoje, com os avanços da medicina e da tecnologia, o mundo tem meios de oferecer reabilitação com possibilidades de melhoras enormes.
A APAE Parauapebas trabalha com diversas maneiras de arrecadação:
-
débito em conta corrente,
-
desconto em folha,
-
projeto cofrinho ( cofres colocados em pontos comerciais onde você pode doar as moedas que recebe de troco,
-
projeto APAE energia ( aquele que você autoriza o débito em sua conta de consumo de energia elétrica de um valor a ser doado à APAE )
-
parcerias com o empresariado local
Para a APAE Parauapebas qualquer valor doado, por pequeno que seja, fará uma enorme diferença. Entre em contato com a APAE Parauapebas e agende a visita de um dos colaboradores que te mostrarão como é fácil fazer mensalmente uma pequena doação. A APAE Parauapebas pode ser contatada através dos telefones 94-3346-17.17 ou 3346-03.03, e-mail apaeparauapebas@hotmail.com ou na sede localizada na Rua L, 187 – Bairro União.
SEJA APAE, NÃO SEJA APÁTICO !
2 comentários em “APAE Parauapebas”
Além de prestação de contas do dinheiro arrecadado, a diretoria no meu ver ñ deveria ser formada por pais d usuários, pois os msm terminam olhando p o seu próprio umbigo.
A APAE está de parabens, mas na minha opinião para torna as coisas mais transparente, os dirigentes deveria publicar uma pestação de contas do dinheiro arrecadado.