O indivíduo Thiago da Silva Ferreira morreu na tarde de ontem, segunda-feira (16), em Parauapebas, após trocar tiros com policiais militares. Segundo informações dos próprios PMs, uma guarnição realizava rondas pelo Bairro Beira Rio, quando foi informada acerca de um assalto à uma loja de eletrônicos naquela área e passou a fazer buscas.
Em determinado momento, os agentes avistaram uma dupla passando em uma motocicleta Honda Pop 110, vermelha, nas proximidades da Avenida A, que liga os bairros Alto Boa Vista e Alto Bonito.
A guarnição realizou o acompanhamento e, ao chegar à Rodovia PA-160, nas imediações do polo moveleiro, a dupla abandonou os objetos roubados e acelerou o veículo, entrando no Bairro Casas Populares 2.
Em um certo momento, ainda segundo narra os policiais, um dos criminosos sacou de uma arma de fogo e apontou em direção dos policiais militares, que atingiram a moto com a viatura policial e, em seguida, efetuaram disparos como forma de repelir a agressão.
Os criminosos, então, pularam do veículo e seguiram correndo pela Rua Tapajós, onde entraram em uma área de mata. Logo após, outras viaturas chegaram ao local e iniciaram uma varredura em busca da dupla.
Em uma área de mata avistaram Thiago e deram voz de prisão. No entanto, este teria reagido, ao sacar uma arma de fogo, momento em que os agentes revidaram, o baleando.
Thiago foi socorrido, entretanto, morreu ao chegar ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). O segundo indivíduo conseguiu fugir pela área de mata. Uma operação foi montada, mas não houve êxito na captura do bandido. Os objetos recuperados foram entregues na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Thiago tinha várias passagens pela polícia e respondia a processos na Justiça, inclusive por tráfico de drogas.
(Caetano Silva)