Após seis dias lutando pela vida, empresária baleada pelo marido morre no HGP

Westony Freitas de Mendonça atirou na mulher, Odete Campos Félix, depois tirou a própria vida. A tragédia ocorreu na última quinta-feira (6)

Continua depois da publicidade

Após seis dias internada na UTI do Hospital Geral de Parauapebas, morreu, na manhã desta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, a empresária Odete Campos Félix, viúva do também empresário Westony Freitas de Mendonça. No último dia 6, uma quinta-feira, por volta de 0h30 da madrugada, em meio a uma discussão, ele disparou vários tiros contra a mulher e, em seguida, apontou a arma, um revólver calibre 32, para a cabeça e tirou a própria vida.

Odete ainda chegou a passar uma mensagem de texto para o irmão, clamando por socorro, mas quando ele chegou à casa do casal, na Rua Apiaká, Bairro Parque dos Carajás, palco da tragédia, ela já estava baleada e o marido.  morto. A mulher foi levada ao Hospital Municipal e, em seguida, ao Hospital Geral, mas hoje perdeu a luta pela vida.

Com a morte de Odete Félix, os motivos da tragédia nunca serão conhecidos. Em princípio, correram diversos boatos na cidade acerca do que aconteceu. Dizia-se nas redes sociais que Westony Mendonça sofria de depressão, que tinha problemas com alcoolismo, que o casal brigava demais e que o restaurante da família enfrentava problemas econômicos.

Todas essas hipóteses, porém, foram derrubadas por familiares do empresário, ao garantir, em entrevista ao Portal Pebão, que o casal vivia harmoniosamente, a empresa passava por bom momento financeiro e que ele não era alcoólatra nem depressivo. Eles descartaram até, e sobretudo, boatos de infidelidade conjugal.

(Caetano Silva)