Morreu, na manhã deste domingo (14), o apresentador de TV e rádio e ex-vereador Ronaldo Porto, aos 69 anos de idade. Ele estava internado em um hospital particular de Belém com Covid-19.
De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (13), caiu a pressão arterial do apresentador, além das plaquetas e leucócitos estarem muito abaixo do recomendado. Ele já utilizava 100% do oxigênio fornecido pelos aparelhos.
Ronaldo Porto apresentava programas do Grupo de Comunicação RBA e exerceu mandato de vereador em Belém no período de 1997 a 2000.
A Câmara Municipal de Belém divulgou uma nota de pesar:
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do ex-vereador Ronaldo Napoleão de Araújo Porto (Ronaldo Porto), que foi parlamentar desta Casa Legislativa pelo então PMDB, que muito contribuiu para os trabalhos do Poder Legislativo Municipal e desenvolvimento da capital paraense.
A Câmara Municipal de Belém presta solidariedade aos familiares e amigos por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé”.