Ontem foi aprovada a Lei de Autoria da Deputada Bernadete Ten Caten, que Institui “O Dia do Agente do Meio Ambiente”, a idéia principal é de valorizar essas pessoas que vivem profissionalmente desta atividade. O Dia do Agente do Meio Ambiente vai constar no calendário do estado e será comemorado no dia 5 Junho, durante a semana mundial do Meio Ambiente.
Neste dia serão realizadas atividades de formação e valorização destes agentes envolvendo o Poder Público e a Sociedade Civil em Geral e estaremos comemorando a partir de agora com muito orgulho “O dia do agente do Meio Ambiente”.
Os Chamados ‘ Catadores de Lixo “são importantes agentes em favor da limpeza do nosso meio ambiente. Muitas famílias sobrevivem desta importante atividade. Os Catadores de lixo formam um segmento que com seu trabalho reduz drasticamente o impacto ambiental dos resíduos sólidos. No entanto, os catadores ainda são bastante discriminados; todas as conquistas do grupo, desde associações e cooperativas até melhores equipamentos para a realização de suas tarefas foram obtidas com o próprio esforço de seus membros. É papel dos governantes, oportunizar não só melhores condições de trabalho, mas também um maior reconhecimento por sua importante função social.
Este projeto também é muito importante para o resgate da auto-estima, pois eles saberão que não estão apenas catando papel ou lixo, mas ajudando a sociedade e os cidadãos a viver melhor.
2 comentários em “Aprovado Projeto de Lei da deputada Bernadete ten Caten que cria o “Dia do Agente do Meio Ambiente””
oooooopa!!! Até que em fim algo voltado para os profissionais dessa área. Agora podiam dar mais oportunidades ao técnicos em meio ambiente. Técnicos em meio ambiente estudam muito coisa além de coleta seletiva. Como podem estar preocupado com o meio ambiente, enquanto tantos profissionais dessa área estão desempregados ou exercendo outras funções. Aqui também é a Amazônia, e muito do que se fala em sustentabilidade é tudo mídia.
Que. belo projeto em pról da população separatistas.
tipíco de politicos forasteiros, que luta para esquartejar o Estado.