Por Fábio Relvas – Da Redação
A Fiel Bicolor voltou a sorrir na noite desta terça-feira (28). O Paysandu derrotou o América-MG, por 2 a 0, no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e subiu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão saiu da sétima para a quinta colocação com 26 pontos. Os dois gols bicolores foram marcados pelo atacante Wellington Junior. A partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
O jogo: Papão voltou a vencer!
Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu entrou em campo pressionado. Mas quem chegou primeiro foi o América. Após cruzamento na área, Marcelo Toscano tentou um desvio de cabeça e a bola passou direto ficando com a defesa bicolor. O Papão respondeu com Wellington Junior, que em jogada individual deu passe para Fahel , o meia chutou e a bola foi para fora. Robertinho tentou surpreender de longe para o Coelho de Minas Gerais.
O lance polêmico ocorreu aos seis minutos, quando o atacante Leandro Cearense entrou na área, driblou o goleiro João Ricardo e foi derrubado. A torcida e os jogadores do Paysandu pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance. O América que não tinha nada a ver com isso foi para cima. Marcelo Toscano cruzou e Richarlison tentou marcar de cabeça, mas o impedimento foi marcado do ataque do Coelho.
O Papão quase marcou depois que Yago Pikachu cruzou e a bola passou por todo o ataque bicolor. Mas no lance seguinte, não teve jeito. Aos 12 minutos, João Lucas cruzou rasteiro da esquerda para Misael que furou, mas a bola sobrou para o chute rasteiro de Wellington Junior que acertou dentro da meta adversária, 1 a 0, Paysandu. O gol incendiou o time da casa que quase ampliou depois que Wellington Junior fez grande jogada individual e rolou para Leandro Cearense, o atacante perdeu um gol incrível dentro da pequena área.
O América não se intimidou e também atacou. Felipe Amorim foi derrubado por Ricardo Capanema pertinho da grande área. Marcelo Toscano cobrou e a bola passou tirando a tinta do travessão de Emerson. Leandro Cearense recebeu lançamento de Ricardo Capanema , deu um toque por cima do goleiro e a zaga afastou em cima da linha. O Coelho respondeu e quase empatou o jogo. Marcelo Toscano mandou um chutaço, Emerson defendeu e a bola sobrou para Robertinho que cruzou no segundo pau para a cabeçada de Wesley, mas foi para fora.
Carlos Alberto tentou marcar de longe, o goleiro João Ricardo defendeu bem para o América. O Coelho teve outra falta quando Tony foi derrubado. Marcelo Toscano cobrou e o goleiro Emerson defendeu em dois tempos. O Paysandu começou a segunda etapa como a galera gosta, marcando. Logo aos dois minutos, Leandro Cearense lançou na medida para Wellington Junior que entrou sozinho e chutou, a bola tocou na trave e voltou para os pés do atacante bicolor que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, 2 a 0, para o delírio da Fiel Bicolor.
O atacante Wellington Junior sentiu fortes dores e caiu no centro do gramado. O autor dos gols do bicola no jogo foi substituído por Léo Melo e saiu ovacionado pela torcida que foi ao Mangueirão. Misael arrancou em alta velocidade, driblou o marcador para o meio e chutou por cima da meta do Coelho. Yago Pkachu também sentiu o tornozelo esquerdo e caiu no gramado, mas pediu para continuar em campo.
O América continuou tentando diminuir o placar. Felipe Amorim cruzou para o chute de sem pulo de Marcelo Toscano, Emerson se esticou todo e salvou o Papão. O Paysandu quase ampliou depois que Yago Pikachu cruzou uma bola venenosa que chegou a cobrir o goleiro João Ricardo, mas tocou na rede pelo lado de fora. Placar final: Paysandu 2 x 0 América-MG.
FICHA TÉCNICA
-
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Fernando Lombardi, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Carlos Alberto (Jhonnatan) e Welinton Júnior (Léo Melo); Misael e Leandro Cearense (Augusto Recife). Técnico: Dado Cavalcanti
-
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul (Guilherme Xavier); Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Felipe Amorim e Tony; Marcelo Toscano e Richarlison (Henrique Santos). Técnico: Givanildo Oliveira
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartão amarelo: Raul (América-MG)
Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém
Renda: R$ 137.000,00 – Pagantes: 11.761 – Não pagantes: 2.037- Total: 13.798
2 comentários em “Após quatro jogos sem vencer, Paysandu derrota América-MG e sobe duas posições na tabela da Série B”
Amei o resultado do jogo do papão contra o América mineiro mas gostaria de conseguir o vídeo das entrevistas com os torcedores no mangueirão depois do jogo!
Gostaria de obter uma resposta através do meu e-mail ,