Governo encaminha ao MP/RJ pedido de providencias sobre episódio do BBB12
A Secretaria de Políticas para as Mulheres enviou na tarde de ontem, 16, ofício ao MP/RJ solicitando a tomada de “providências cabíveis” no caso do episódio do programa Big Brother Brasil, levado ao ar pela Rede Globo de Televisão, na madrugada deste domingo, 15.
O ofício foi elaborado com base em demandas encaminhadas por cidadãs de várias cidades brasileiras à Ouvidoria da Secretaria, pedindo providências.
Paralelamente, a Polícia Civil do Rio informou que foi aberto um registro de ocorrência para investigar a suspeita de estupro no programa, quando um dos “jogadores” teria abusado sexualmente de uma “jogadora” bêbada.
O caso investigado ocorreu no domingo. Dois participantes do programa, Daniel e Monique, dormiram na mesma cama em um dos quartos da casa e ficaram sob o edredom. Após a cena ir ao ar, passou a circular na internet a versão de que Monique estava bêbada e que Daniel se aproveitou da estudante.
No fim da noite ontem, a Central Globo de Comunicação divulgou nota informando a eliminação de Daniel do BBB.
“Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite”.
Se tudo na vida tem seu começo, meio e fim, este enlatado programa televisivo de nome BBB já passou da hora de morrer. Senão pelos motivos já amplamente conhecidos, este último é a mostra da irresponsabilidade da emissora que gostosamente rega os participantes com bebidas alcoólicas para que mostrem algo picante com o fito de aumentar a audiência.
Siga o Blog também no Twitter
10 comentários em “Após suposto estupro Daniel é expulso do BBB”
Toda culpa disso tudo é a própria rede globo que por ganancia de patrocinio,influencia o uso de bebida alcólica que eu acho inadequado para o programa e para o horario, deveria vetar esse programa que só incentiva a prostituição a futilidades.. demorou muito acontecer esse tipo de coisas praticamente ao vivo e em cores péssimo exemplo para a juventude.
A maior culpada por toda essa repercussão é a propria globo por ganancia por patrocinadores permitir uso de bebida alcólica no prgrama acho até que demorou um escandalo desse tipo,poderia vetar esse programa e ainda processar a toda poderosa.
Se é negro é estuprador.
Se é Branco é pegador.
Se teve penetração não sei, mas quea Sônia Abrão teve orgasmos com a notícia teve.
Muito em uso hoje na midia o termo “RESPONSABILIDADE SOCIAL” pelas empresas em geral, então um desafio aos patrocinadores deste “banal, boçal, bestial programa, que retirassem seus patrocinios já !!!
por tudo isso que prefiro as primas do eventual. e ainda tem gente que acha o programa das primas caro. agora perguntem pro brother quanto saiu esta digamos “brincadeira” e irão perceber que o programa das primas ta é barato.
Ras Lidio
deve ser tirado do ar da emissora esse programa nao serve de exemplo para futura geraçao
Esse tal de BBB é absurdamente medíocre, imbecil e idiota. Essa Rede Globo devia ser varrida do planeta.
acho esse programa uma falta de respeito a familia e de nada contribui para formação da personalidade dos nossos jovens,além de estimular a atitudes de desrespeito,banalização nos relacionamentos,e sutilmente nos ensina a descartar muito facilmente as coisas e as pessoas em nome de interesses pessoais .ta na hora da televisão brasileira contribuir mais para transformar para melhor nossa sociedade, ajudando a criar nova mentalidade ,que seja crítica aos problemas sociais que são tantos.
Eu fico me perguntando o que faz um ser humano apreciar um programa de tão baixo nível, sem nenhum conteúdo, recheado de baixarias como estupro, palavrões, orgias, etc. Ao invés dessas pessoas estarem dando educação para os seus filhos, ficam assinstindo a esse lixo.
Mais uma vez a ministra Iriny Lopes querendo mídia, acho que essa Senhora deveria cuidar de assuntos que defendessem mais a categoria feminina, não que “estupro” não seja o caso. Acredito que esse episodio do BBB 12 não deveria ter tanta repercussão, afinal, são dois adultos. Se aconteceu alguma coisa ela (Monique) concentiu.