Armado de machado, homem morre ao enfrentar a PM, após ter ferido a mãe

O caso aconteceu na Vila Limão, região do Contestado. Claudeilson da Silva de Jesus foi baleado três vezes

Continua depois da publicidade

Morreu na tarde desta terça-feira (30), na Vicinal Limão, zona rural de Marabá, limítrofe com Parauapebas, Claudeilson da Silva de Jesus. Após ferir a mãe com uma faca e expulsá-la de casa, assim como a irmã Lucilene da Silva de Jesus, ele se armou com um machado e avisou que, caso a polícia fosse chamada, enfrentaria os policiais. Claudeilson, segundo sua irmã, estava embriagado e sob efeito de maconha. E, assim que os PMs chegaram, ele cumpriu a ameaça, partiu para cima dos agentes da lei, brandindo contra eles o machado. Levou três tiros e morreu.

Após a mãe ser ferida e ambas expulsas de casa, Lucilene de Jesus esteve na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de Parauapebas, comunicando o fato. A guarnição da viatura 2314, que se preparava para cumprir escala de serviço na Vila Palmares 2, foi comunicada de que deveria se dirigir à Vila Limão, a 60 km do centro da cidade, na região do Contestado.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por Claudeilson de Jesus, armado com o machado e muito alterado. Ordenaram que ele largasse a ferramenta e colocasse as mãos para cima. Mas, em vez de obedecer, ele partiu para cima dos policiais militares, tentando atingi-los. Os PMs não tiveram saída a não ser disparar contra o agressor, a quem removeram ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas ele já chegou sem vida.

Em um dos bolsos dele foi encontrado 0,85 grama de maconha. Segundo Lucilene de Jesus, há cerca de quatro anos, seu irmão matou um homem, em um garimpo de Tucumã.  

(Caetano Silva)