O Blog recebeu, com pedido de publicação, texto do ex-chefe de gabinete do prefeito Darci Lermen, Edson Luiz Bonetti, que mostra bem como e á relação do governo com o ex-prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, o Chamonzinho. Confira o que diz Bonetti:
O lobo e os cães: uma metáfora das condições humanas
Há algum tempo ouvi essa estória muito interessante e vou tentar reproduzi-la da melhor forma possível.
“Era uma vez uma família de cães que vivia feliz e de forma harmoniosa. Juntos construíram um abrigo para o frio, caçavam e brincavam felizes e em perfeita harmonia. Numa noite de inverno, a neve caía quando um dos integrantes da família ouviu um ruído estranho fora do abrigo. Viram, então, um lobo ferido, muito fraco e com fome e sede.
O líder dos cães, muito sábio e bondoso, não hesitou e logo acolheu e ajudou o lobo maltrapilho mesmo com a relutância dos demais membros de sua harmoniosa família. O lobo ferido sentou-se à mesa dos cães, bebeu e comeu. Em pouco tempo estava curado das feridas e também muito bonito.
Leia também: Chamonzinho usa seu jornal para atacar empresário com notícia inverídica
Esse lobo, que contava com o apoio do líder dos cães, era tratado como um membro da família. Mas, aos poucos foi revelando sua verdadeira natureza. Egoísta, voraz, insaciável e sedento por poder, roubava o alimento dos membros mais frágeis e não ajudava nas tarefas coletivas.
Com o passar do tempo, o lobo começou a trair um por um até chegar a trair o líder dos cães. O lobo então foi expulso e a família dos cães voltou a ser unida e feliz”.
Essa estória, apesar de simples, retrata de forma metafórica muito bem o que governo Darci está passando com o seu candidato oficial, Chamonzinho. Esse vem demonstrando sua verdadeira natureza. Pouco a pouco vem atacando membros da família do líder, que muito pacientemente e de forma sensata aguarda que as “pedras se ajeitem depois da tempestade”.
Edson Bonetti
6 comentários em “Artigo: “O lobo e os cães: uma metáfora das condições humanas.” Por Edson Bonetti”
kkkkkkk…então.
..Só contadores de “estória” aqui kkkkkk
Que lobo feroz!
O beijo, meu caro Bonetti, é a véspera do escarro. A mão que afaga é a mesma que apedreja, já dizia o poeta Augusto dos Anjos.
O SAPO E O ESCORPIÃO
Era uma vez um sapo e um escorpião que estavam parados à margem de um rio.
_Você me carrega nas costas para eu poder atravessar o rio? – Perguntou o escorpião ao sapo.
_De jeito nenhum. Você é a mais traiçoeira das criaturas. Se eu te ajudar, você me mata em vez de me agradecer.
_Mas, se eu te picar com meu veneno – respondeu o escorpião com uma voz terna e doce -, morro também. Me dê uma carona. Prometo ser bom, meu amigo sapo.
O sapo concordou.
Durante a travessia do rio, porém, o sapo sentiu a picada mortal do escorpião.
_Por que você fez isso, escorpião? Agora nós dois morreremos afogados! – disse o sapo.
E o escorpião simplesmente respondeu:
_Porque esta é a minha natureza, meu amigo sapo. E eu não posso mudá-la.
essa tambem cai bem sr. Bonetti