Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Artur Brito é reintegrado ao cargo de Prefeito de Tucuruí

Em decisão interlocutória do juiz Thiago Cendes, proferida hoje, Artur Brito assume o cargo pela 3ª vez
Continua depois da publicidade

O juiz Thiago Cendes Escórcio, titular da 1ª Vara Cível e Empresarial da Comarca de Tucuruí, concedeu ontem (5) liminar a um pedido do Ministério Público Estadual, e afastou por 180 dias, por nova acusação de improbidade administrativa o prefeito Artur de jesus Brito (PV). Na tarde desta quarta-feira (6), uma rápida reviravolta: o juiz reconsiderou a sua decisão e determinou a recondução imediata de Artur Brito ao cargo de prefeito.

Na Decisão Interlocutória, expedida na tarde de hoje, o juiz cita que: “Somente agora passou a seu conhecimento que o processo citado na denúncia foi cancelado em 14/12/2017”.

Com isso ele reconsidera e manda oficiar ao prefeito interino e a Câmara de Vereadores que façam a recondução com Urgência de Artur Brito ao cargo.

O presidente da Câmara, Bena Navegantes (PROS), foi empossado nesta tarde às 13h como prefeito interino, mas não chegou a entrar na Prefeitura do município, visto que populares revoltados com a situação de crise administrativa e econômica que mergulhou Tucuruí no caos, bloquearam a entrada do prédio por duas horas.

Artur Brito se pronunciou dizendo “saber da sua inocência e que muitas perseguições ainda virão”. “Acima de tudo, temos Deus em nossos corações e jamais deixaremos de acreditar nele!”, disse o Prefeito.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Rony Santos (PSC) marcou para às 19h de hoje a Sessão Extraordinária de recondução de Artur Brito ao cargo de prefeito.

 

Deixe uma resposta