O assaltante Mikael Portela Franco, do município de Santana do Araguaia, região sul do Pará, morreu baleado em confronto com policiais militares de Jacundá, no sudeste paraense. Uma arma de fogo, uma moto e aparelho um celular foram apreendidos.
Mikael e um comparsa fizeram vítimas na noite de sexta-feira (13), na cidade jacundaense. Ao menos duas pessoas foram alvos da dupla, que roubaram uma moto modelo Pop de um condutor e aparelho celular de um casal de namorados.
Após os assaltos, uma guarnição da Polícia Militar foi avisada e localizou os dois no Bairro José Rasteiro, onde começou uma perseguição pela Rua Hélio Gueiros. Mikael atirou diversas vezes contra o veículo da PM e os policiais responderam à altura.
No confronto, ele foi morto no final da rua. O comparsa conseguiu fugir ao cerco policial. Os militares encontram a moto roubada, um aparelho celular, um revólver calibre 38, seis capsulas deflagradas e uma intacta.
Sem identificação em Jacundá, o corpo foi encaminhado para o IML de Marabá. No sábado, 14, a Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento informou que se tratava do assaltante Mikael Franco.
(Antonio Barroso)