Já diz o ditado: “Quem não é visto não é lembrado”. E foi graças a vários compartilhamentos em redes sociais, de fotos e vídeos, que a casa caiu na noite de quarta-feira (13) para Edgar de Souza Silva que, malandramente, vinha cometendo, na maior cara limpa, vários furtos e assaltos em Canaã dos Carajás. O último crime divulgado aconteceu na noite do último sábado (9). O homem que circulava em uma bicicleta e, armado de muita audácia, invadiu uma instituição de ensino técnico e rendeu professores e alunos, roubando seus objetos pessoais.
Filmado pela câmera de monitoramento da escola, no vídeo é possível notar que Edgar parece não se importar de estar sendo filmado e ainda finge usar o telefone e olha tranquilamente para o “Big Brother”.
O vídeo ganhou vários compartilhamentos e gerou revolta. Mas, o que Edgar Silva não esperava, aconteceu. Populares que já estão cansados de tanta insegurança, o reconheceram e não pensaram duas vezes antes de tirar mais um bandido das ruas.
A Polícia Militar foi chamada e Edgar, que já havia cumprido pena também por roubo e assalto em Tucuruí, foi encaminhado para a cela de transição da Delegacia de Polícia Civil onde já foi reconhecido por outras vítimas canaenses.