Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Assaltantes explodem o Bradesco de Santa Maria das Barreiras

Está reaberta, na região, a temporada de ataques a agências bancárias. Após ataques em Bom Jesus do Tocantins e tentativa em Ourilândia, os bandidos não dão trégua
Continua depois da publicidade

Parece que a temporada de assaltos a bancos reabriu nas regiões sul e sudeste do Pará. Depois do assalto ao Banco Postal, dos Correios, em Bom Jesus do Tocantins, há cerca de 20 dias, ao ataque que resultou na explosão da agência do Banpará, também naquela cidade, na madrugada de anteontem (10) e da tentativa de assalto, na modalidade “sapatinho” contra agência da Caixa, em Ourilândia do Norte, ontem (11), na madrugada desta quinta-feira (12) foi a vez da cidade de Santa Maria das Barreiras receber a infeliz visita de assaltantes de banco. E o alvo foi a agência do Bradesco.

Da mesma forma que agiram em Bom Jesus e em outras cidades, os bandidos percorram as ruas de Santa Maria em carros, fazendo inúmeros disparos de armas pesadas a esmo, a fim de intimidar a população e a polícia, para que ninguém saísse às ruas. Enquanto isso, outra parte da quadrilha explodia os caixas eletrônicos, o cofre e parte da agência, com dinamite. Após a ação, eles deixaram a cidade com um rastro de terror e insegurança.

Veja também:  Assaltantes fazem policiais reféns, explodem cofre e apavoram Jacundá com tiroteio

Moradores de Santa Maria contam que foram acordados pelos estampidos de muitos e ensurdecedores disparos, definindo os minutos em que os assaltantes passaram nas ruas, como “uma madrugada de pavor”.

Na manhã de hoje, uma equipe da Polícia Civil de Conceição do Araguaia se deslocou para Santa Maria das Barreiras, a fim de fazer os primeiros levantamentos e, a partir disso, iniciar as investigações.

Entretanto, segundo pessoas da cidade, a quadrilha, se conhecer bem a região, já deve estar longe, uma vez que Santa Maria tem várias rotas de fuga. A primeira delas, pelo Rio Araguaia, pelo qual se pode ter acesso às cidades de Araguacema e Caseara, ambas no Estado do Tocantins; a outra, o acesso ao Distrito de Casa de Tábua, nas margens da Rodovia BR-158; e mais uma que leva a Redenção. O banco, até o momento, não se manifestou sobre o assunto.

Por Eleutério Gomes – Correspondente em Marabá

Deixe uma resposta