A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (3), em Parauapebas, Expedito Leite de Souza. Ele é acusado de ter assassinado, na madrugada de 11 de setembro passado, a travesti Vitória Gomes, cujo nome de batismo é João Vítor Magalhães, a tiros de pistola 9 milímetros, e ferido outra travesti, também identificada como Vitória. Expedido estava foragido, mas, após quase dois meses, voltou ao local do crime e recebeu voz de prisão.
Em coletiva à imprensa local, o delegado Erivaldo Campelo da Silva, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, disse que, tão logo o crime aconteceu, a equipe da Delegacia de Homicídios iniciou as investigações e, em menos de 24 horas, chegaram ao nome de Expedito de Souza.
Porém, não foi possível prendê-lo de imediato, pois já havia fugido da cidade. A Polícia Civil então representou por sua prisão preventiva, que hoje foi visto circulando na mesma área em que cometeu o homicídio, no Bairro Beira Rio 1, confirmando a velha máxima de que o criminoso sempre retorna ao local do crime.
Ainda de acordo com o delegado Erivaldo Campelo, a caminhonete e a arma empregadas no crime já haviam sido localizadas em São Domingos do Araguaia.
(Caetano Silva)