Mais uma vez a Associação Clube Atlético de Parauapebas (ACAP) mostrou sua força dentro do futsal feminino. As meninas da cidade foram até a capital Belém neste último final de semana para a disputa do Campeonato Paraense Adulto Feminino, e fizeram bonito. Pela primeira vez na história, conquistaram o título da competição e se garantiram para a disputa da Taça Brasil de 2024.
A técnica Bell Martins teve que se virar para montar uma equipe competitiva, já que o elenco foi reduzido e encontrou muitas dificuldades pelo caminho para chegar em Belém. Apesar de todas as adversidades, as meninas da ACAP chegaram ao tão sonhado título paraense, se credenciando para uma importante competição nacional. A final foi na tarde deste domingo (25), diante da equipe de Melgaço, com Associação Clube Atlético de Parauapebas vencendo pelo placar de 3 a 2, e conquistando o título invicto, na quadra do Instituto de Educação do Estado do Pará (IEEP), no bairro da Campina.
Antes da decisão, a Acap ainda encarou mais três jogos difíceis. No sábado (24), venceu o time da Associação Maracanaense Amigos do Esporte (AMAE), da cidade de Maracanã, por 6 a 2, e derrotando as meninas de Mocajuba pelo placar de 7 a 4. Já no domingo, a Associação Clube Atlético de Parauapebas triunfou diante da equipe Açaí, por 5 a 3, na semifinal, e derrotou Melgaço na decisão com o resultado de 3 a 2.
“Nós fomos em ônibus de linha e chegamos em cima do primeiro jogo de sábado. Já tinha até ultrapassado o horário da partida, o time já não queria jogar e pediu para ganhar por W.O. Começamos a partida com jogadoras a menos aguardando as demais chegarem no Uber, mas graças a Deus foi dando certo, não levamos nenhum gol. Depois quando o time completou nos arrumamos em quadra, fomos fazendo os gols e fomos campeãs. De quebra tivemos a premiação de artilheira, a pivô Hulk com 12 gols e a Larissa melhor goleira da competição. Estamos diante de duas competições nacionais. Vamos jogar o Campeonato Brasileiro de Fut7 e a Taça Brasil de Clubes no futsal, em 2024”, disse a técnica Bell Martins.
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação ACAP