A Associação dos Magistrados do Estado do Pará – AMEPA, entidade que congrega os juízes estaduais, por meio de seu presidente, vem externar irrestrito apoio e solidariedade ao magistrado César Leandro Pinto Machado, que responde pela 3ª Vara Cível da Comarca de Marabá, acerca das insinuações assacadas pelo Deputado Federal Beto Salame, em manifestação sobre os acontecimentos judiciais naquela cidade.
O legislador federal, aparentemente divorciado de qualquer conhecimento técnico, questiona dois atos perpetrados pelo magistrado: a) o afastamento do gestor municipal em ação de improbidade, irmão do Deputado; b) a prisão do servidor público Pedro Souza. Ataca, ainda, o Egrégio Tribunal de Justiça quando afirma que Desembargadores se esquivam de decidir.
A atitude do Deputado Federal mostra o quanto vivemos tempos de assombro com a política brasileira: sua nota não tem qualquer conteúdo aproveitável para a discussão na esfera jurídica democrática. É verborragia de esperneio e ofende à magistratura paraense sem precedentes, no tocante ao relacionamento entre os poderes. Tal manifestação de um membro do legislativo ao Judiciário é inédita e mostra rancor e desconhecimento dos meandros dos processos.
O associado Cesar Leandro vem demonstrando coragem e independência na condução dos processos na Comarca de Marabá, que, como todos sabem, é uma sede historicamente conhecida pela dificuldades no exercício da judicância. Forças poderosas sempre tentaram calar a magistratura e repulsar juízes que não se calam diante de pressões.
Quem não entende a força da magistratura, realmente não vai compreender decisões de afastamento de prefeito e prisão de vereador. O nobre Deputado Federal deve aprender que se tratam de feitos conduzidos com imparcialidade e sem temor de inconformismos dados na base da “carteirada”.
Diferentemente de negar a Justiça, aplicá-la indistintamente mostra à sociedade que ela pode confiar nos seus juízes, pois não nos rendemos ao que outrora imperava nos rincões mais afastados: a lei do silêncio e do medo contra os “donos do poder”.
As decisões proferidas em Marabá se sujeitam ao duplo grau de jurisdição e não representam qualquer perseguição. Ao contrário, são resultado de um amadurecimento democrático que descortina que ocupantes de cargos públicos não são soberanos ou déspotas: devem prestar contas diuturnamente de seus atos, seja quem for.
A AMEPA, mais uma vez, como tem feito a cada ataque à magistratura estadual paraense, faz a defesa de seus associados e atuará para evitar que pessoas divorciadas de conhecimento de causa maculem a honra de magistrados.
Belém, 23 de julho de 2016
HEYDER TAVARES DA SILVA FERREIRA
Presidente da AMEPA
Veja o que disse o deputado, que gerou a nota da AMEPA:
JUSTIÇA PRA QUEM PRECISA!!!!
Na qualidade de deputado federal eleito para defender os interesses da minha região e, especialmente, da nossa Marabá, e ainda lutar pela justiça e pela supremacia do Império da Lei, uma vez que também sou advogado, venho repudiar publicamente a prisão do professor Pedro Souza, nesta quinta-feira, dia 21 de julho.
Esse infeliz acontecimento nos leva a refletir sobre o fato de o professor Pedro ter sido condenado sem ao menos ter sido julgado; e enviado para o cárcere sem que tenha cometido crime que mereça tal punição.
Tudo nos leva a crer que o professor Pedro Souza, assim como meu irmão, o prefeito afastado João Salame, estejam sendo neste momento vítimas de perseguição por onde deveria haver Justiça!!!
Em três anos e meio, a prefeitura executou mais de 400 obras que melhoraram a qualidade de vida da população na Educação, na Saúde, na Infraestrutura, nos Esportes, na Assistência Social, na Agricultura, entre outros. Obras que promoveram uma verdadeira inversão de prioridades, olhando mais para os bairros mais distantes do centro da cidade. Definitivamente uma prefeitura que pela primeira vez olha com atenção para os que mais precisam.
Mas, por isso mesmo, por ter feito mais obras nesse curto espaço de tempo, do que em 20 anos, mais do que qualquer prefeito já fez, ele está sendo perseguido politicamente, e o Poder Judiciário que agora pune Pedro Souza, sendo usado pra isso, quando procrastina uma decisão cujo objetivo claro é deixar João fora da corrida eleitoral deste ano.
Vários recursos contra a decisão de afastamento de João Salame foram apresentados ao Tribunal de Justiça do Estado e o que se vê são Desembargadores pedindo licenças ou se esquivando de darem uma Decisão judicial.
Porque será????
Rogo a Deus que meu amigo Pedro Souza não seja mais uma vítima do que acontece no submundo de um lugar onde deveríamos contar com a Justiça.
Prendê-lo por estar exercendo a função de vereador, conferida pelo povo, sendo q a decisão inicial era de afastamento das atividades de Secretário de Educação, foge do bom senso.
Uma perseguição movida por aqueles que querem se apoderar a qualquer custo de Marabá, para mais uma vez deixá-la mergulhado no atraso em que se encontrava quatro anos atrás.
Aos que utilizam da judicialização nefasta para tirar vantagens em razão de grupos políticos, a nossa resposta será denunciar toda forma de perseguição e utilização indevida da Justiça!!!
Via página pessoal no Facebook
10 comentários em “Associação dos magistrados do Pará emite nota de repúdio contra deputado federal”
DIA DOS PAIS
O PAI é aquele homem provedor da família, o homem que quando faltava provisão, ele saia a procura nos rios, mares, matas e lagos, ao encontro de viveres e frutos para suprir as necessidades de sua família, essa cena aconteceu outrora, hoje já não é mais possível que o homem pratique essa boa ação, até por que lhes tiraram o direito do homem sustentar a sua própria família.
VOCÊ uma das pessoas que derramou o seu rico suor gota por gota honestamente, para levantar ou erguer tudo que os seus olhos veem sobre as riquezas desta NAÇÃO. HOJE são humilhados e escravos das migalhas que caem das algibeiras de aqueles que se diz diretor chefe de uma empresa ou NAÇÃO, esses empresários hoje são denominados do AGRONEGÓCIO
AGRONEGOCÓCIO é a grande empresa que o GOVERNO FEDERAL. APOSTA todo o suor derramado de todos os trabalhadores, emprestando ao AGRONEGÓCIO, que é um dos maiores devedor do nosso País, o maior consumidor de Agrotóxico do Mundo, o maior produtor de voçorocas e assoreamento, desmatamento, o grande contaminador de solo e aquífero.
UM dos carros chefes do AGRONEGÓCIO é o boi, o boi através de JBS E FREE BOI, o Agronegócio da carne ganhou academia da carne, e facas esterilizadas, para cortar carne contaminada e enganar a sociedade com alimento de péssima qualidade, e além do mais com o apoio dos GOVERNOS ESTADUAIS E FEDERAL.
JOÃO DE DEUS FERREIRA vai produzir a melhor carne do mundo, e no projeto de J.D a carne vai passar por um processo de profilaxia física e medidas que irá fazer da carne brasileira a melhor do mundo e extinguindo do novo projeto, micro-organismo, bactéria, vermes, parasitas, tênia, taênia solium, taênia saginata e cestódeo, pneumonia ou bacilos de Koch, candidíase que atinge pênis, vaginas, anus, boca, e uma coceira gostosa que deixa os seus filhos vulneráveis à mercê de escolha ou alguém, com esse grande avanço, os ganhos na inteligência dos seus filhos será enorme para todos, e o boi vai ficar menos tempo no pasto.
QUERO lhes dizer que um rio para ser despoluído e tornar potável com viveres dura só quatro anos, a partir da passagem do projeto por aquela região, o responsável por um projeto milenar, terá que está atento a tudo que se destina e o que está contido no aspecto conceito psican. Conjunto de pensamento, lembranças, ideias, desejos, e continuidade de criação.
RIO JUNDIAÍ é um projeto milenar feito por um único o melhor arquiteto do universo, e a engenharia moderna decretou a morte deste RIO JUNDIAÍ, as técnicas desta engenharia moderna não prévio os impactos, quando aconteceu a última piracema no rio Jundiaí que custou 1.6 bilhões de dólares e trinta e seis anos de despoluição em um trecho de cento e cinquenta quilômetros, é muito dinheiro para pouquíssimo serviço, com esse dinheiro eu JD faço quinhentos quilômetros, alguém nadou de braçadas neste rio Jundiaí poluído.
O RIO JUNDIAÍ é o retrato dos RIOS que foram despoluídos na Europa e outros Continentes pelo mundo, Jundiaí precisa de destino para os esgotos, a recriação de margens, extinguir o assoreamento tornando assim os rios e igarapés potável sem drogas, e com viveres para pobres e ricos se alimentar.
RIO TAQUARI espero que o MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL não deixem a engenharia moderna matar o Rio Taquari, o Rio Taquari precisa que suas margens sejam reconstruídas, extinguir as voçorocas e os arrombamentos, dar destino para os esgotos, fazer reflorestamento e um processo físico para acabar com o assoreamento e um avanço na agricultura irrigada com bombas sem motor ou energia e vocês poderá conhecer mais ideias contra assoreamento e a melhor carne do Mundo. A vocês que dizem ter todas as respostas, se reúnam e diz que JD está errado, não é necessário só o diploma e ter um emprego que onera o Estado. Com ou sem vocês a biota vai continuar.
AO MERITÍSSIMO JUIZ SERGIO MORO eu jamais pensei em comentar uma matéria do seu interesse, denúncia contra SERGIO MORO no COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS DA ONU, por imparcialidade e abuso de poder, e conseguir a paralisação da LAVA AJATO, e inibir o trabalho da JUSTIÇA, não sei se o juiz sabe que em 80% deste País as pessoas têm medo de juiz promotor e delegado, quando prestam queixa contra um figurão, o queixoso não tem tempo de chegar em casa, ou é intimidado por aquele que é protegido pelo poder que é pago com o suor dos trabalhadores desta NAÇÃO. O JUDICIÁRIO FORTE SEMPRE EXISTIRAR COM HOMENS IGUAIS A VOCÊ MORO. MORO não se preocupe com o cesto de ovos podre da ONU. A ONU, LULA, EDUARDO PAES, DILMA, SIMÃO JATÉNE, JUÍZ, PROMOTOR, DELEGADO, POLÍCIA, CÂMARA DE VEREADORES, BANCOS, BRASIL, BRADESCO, BASA, PREFEITURA, FAZENDEIRO, E PISTOLEIROS, e uma reportagem de LULA no SBT com RATINHO, e o homem de SÃO FELIX DO XINGU, DILMA vai tirar ele do ESTADO DO PARÁ, todo esse cesto podre, para roubar projetos que somam trezentos e cinquenta milhões de empregos para o BRASIL E O MUNDO.
A sociedade que sabe o que diz, condena o judiciário por essa quebradeira que está aí, por não fazer o que se destina o Judiciário. O trabalhador não tem o conjunto de princípios que regem as relações dos homens entre se. A FACULDADE de praticar um ato, de possuir usar meios para chegar a um denominador, ficou sem conteúdo para aqueles que as cartas já são marcadas, por isso eu não acredito no diploma e sim no homem. O Judiciário aceitou o aumento de salário quando milhões pessoas estão nas filas da fome, do desemprego, da miséria, Judiciário manda desocupar mais não importa com o destino que dá ao seu semelhante, doente, faminto, e com frio, O JUDICIÁRIO é o grande culpado por corrupção e miséria desta NAÇÃO. Compare os bens dos funcionários do Judiciário ao salário e veja o resultado do cruzamento de dados.
AGORA meia dúzia de bobos que nunca pegaram em armas estão a ferro de segurança nacional como terrorista.
TERRORISMO no brasil sempre existiu, vocês é que não estão lembrados, tráfico de drogas nunca foi vencido e continua, jovens adolescentes morrendo por bala perdidas.
Terrorismo das filas de saúde, filas dos desempregados, filas das procuras, filas dos famintos.
O maior terrorismo deste País chamado Brasil é a morte de RIOS LAGOS IGARAPÉS e os terroristas assistindo a morte agonizante dos produtores de vidas e assiste rindo na cara de quem produz as riquezas desta Nação.
UM outro tipo de terrorismo é um grande grupo plantando abacaxi e não ter como colocar ou transformar por falta de ajuda do GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ que não pensa na merenda escolar e nem nos trabalhadores deste País.
O ferro gusa em Marabá poderia está em alta fusão e gastando a metade do carvão usado se eles tivessem ajuda do Governo. Teria um super. Forno de alta fusão.
OS MINERADORES que não aceita ser extorquido são ameaçados por MEIO AMBIENTE.
DESMATAMENTO NO ESTADO DO PARÁ tem a conivência do IBAMA e do GOVERNADOR SIMÃO JATENE. JATÉNE é o tapete que os cestos de ovos podre passa por cima.
Espirito Santo Norte do estado emergência por seca. 24 municípios racionam água e 24 municípios processo de desertificação.
SE PRECISAR DE UM HOMEM QUE VAI RESOLVER A SUA FALTA DE ÁGUA É JD ENTRE EM CONTATO E SUA LAVOURA VAI PRODUZIR, REUNA SEUS VIZINHOS E MARQUE UMA PALESTRA DE RESOLUÇÃO.
Rio Grande Do Norte 150 cidades sem água.
BAHIA 60 municípios sem água
M Gerais são muitos.
JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.
MUSICA E LETRA DE JD.
QUA lé malandro
Use a sua piolhenta meu irmão
A pobreza não é um dom
De escolha universal
Use a cabeça
Mais não use para o mal
Honestar Honestar Honestidade não é preciso comprar
Tem múltiplas escolhas
Para você escolher
Sua cabeça
É quem vai ti convencer honestar
Procure dentro de ti
No seu interior
Lá está o seu dom
Sim senhor Honestar
Tu nasceu de família pobre
Mais é rico de coração
Vai pro batente
E batalhe meu irmão. Honestar
Olhe a mensagem ai
Jota dê está passando
Segure meu irmão
Que eu vou andando Honestar
Hum acho que os salamista de carteirinha não tão gostando da justa , justiça que estar sendo feita nesta cidade ,500 hm de mentira o que vcs fazem com esses números , minhões do ipasemar
Um coisa precisa ser dita. Essa maldição do Ipasemar iniciou na gestão do Sr Maurino… Deixando 70 milhoes de dividas na educação… Minha pergunta é; da onde o prefeito João Salame / Pedro Souza iriam tirar dinheiro pra pagar servidores em dias, mantendo salarios sem parcelamentos??? O Ipasemar foi uma saida. É importante frisar que numa auditoria ficou constatado que a PMM passou dinheiro além do devido para o Ipasemar e que o mesmo deveria devolver, dinheiro esse que serviria para cobrir partes das despesas do Ipasemar… Agora se for prender prefeito e afastar por causa do Ipasemar o de MOJU ja era pra ta preso a muito tempo e afastado… Agora pergunto pq não foi??? talvez pq a cidade de Moju não interessa a quadrilha do Jatene….
Chicão,calma!não “futeboliza” as coisas,se o Maurino deixou a cidade quebrada(isso é fato)também é verdade que o Salame se candidatou e foi eleito em cima dessa quebradeira,o que nos leva à crer que ela era sabedor da real situação das finanças do município,não vale usar isso agora como desculpa,tem que explicar sim,quanto ele pagou para fazer esse asfalto “casca de ovo” sem guia(sarjeta),sem o devido saneamento básico,outra pergunta que não quer calar:quem pagou a campanha do deputado vacilão Beto salame?
O lamentável que ninguém esta pensando no povo marabaense, cada um defendendo o seu telhado. Que com certeza tem muitos vidros.
Se eu fosse o deputado ficaria preocupado,se seguiu a regra,suas contas de campanha não resistirão à uma apuração mais minuciosa.
Onde o salame junior se manifestou? Zé Dudu, você pode reproduzir para vermos o que o camarada (deputado que só terá um mandato) disse?
A manifestação do deputado está no Facebook dele:
JUSTIÇA PRA QUEM PRECISA!!!!
Na qualidade de deputado federal eleito para defender os interesses da minha região e, especialmente, da nossa Marabá, e ainda lutar pela justiça e pela supremacia do Império da Lei, uma vez que também sou advogado, venho repudiar publicamente a prisão do professor Pedro Souza, nesta quinta-feira, dia 21 de julho.
Esse infeliz acontecimento nos leva a refletir sobre o fato de o professor Pedro ter sido condenado sem ao menos ter sido julgado; e enviado para o cárcere sem que tenha cometido crime que mereça tal punição.
Tudo nos leva a crer que o professor Pedro Souza, assim como meu irmão, o prefeito afastado João Salame, estejam sendo neste momento vítimas de perseguição por onde deveria haver Justiça!!!
Em três anos e meio, a prefeitura executou mais de 400 obras que melhoraram a qualidade de vida da população na Educação, na Saúde, na Infraestrutura, nos Esportes, na Assistência Social, na Agricultura, entre outros. Obras que promoveram uma verdadeira inversão de prioridades, olhando mais para os bairros mais distantes do centro da cidade. Definitivamente uma prefeitura que pela primeira vez olha com atenção para os que mais precisam.
Mas, por isso mesmo, por ter feito mais obras nesse curto espaço de tempo, do que em 20 anos, mais do que qualquer prefeito já fez, ele está sendo perseguido politicamente, e o Poder Judiciário que agora pune Pedro Souza, sendo usado pra isso, quando procrastina uma decisão cujo objetivo claro é deixar João fora da corrida eleitoral deste ano.
Vários recursos contra a decisão de afastamento de João Salame foram apresentados ao Tribunal de Justiça do Estado e o que se vê são Desembargadores pedindo licenças ou se esquivando de darem uma Decisão judicial.
Porque será????
Rogo a Deus que meu amigo Pedro Souza não seja mais uma vítima do que acontece no submundo de um lugar onde deveríamos contar com a Justiça.
Prendê-lo por estar exercendo a função de vereador, conferida pelo povo, sendo q a decisão inicial era de afastamento das atividades de Secretário de Educação, foge do bom senso.
Uma perseguição movida por aqueles que querem se apoderar a qualquer custo de Marabá, para mais uma vez deixá-la mergulhado no atraso em que se encontrava quatro anos atrás.
Aos que utilizam da judicialização nefasta para tirar vantagens em razão de grupos políticos, a nossa resposta será denunciar toda forma de perseguição e utilização indevida da Justiça!!!
A pergunta que não quer calar: porque estar demorando tanto pra da uma solução? Qual a relação do Sr Promotor Julio Cesar com o Deputado Tião Miranda? Ja sei, ele foi procurador dele durante 12 anos…O Sr Cesar Leandro é Juiz de interior quando chega numa cidade grande faz tudo que Promotor pede, pois fica com medo da reação dos promotores….. Essa relação me enoja… Me faz desacreditar na justiça… Sr Heyder sua nota é uma piada…. Faça um favor desapareça do meu estado…
Queira deus o citado deputado não necessitar ou ser pólo passivo de nenhuma demanda no judiciário parauara.