O Campeonato Paraense da 2ª divisão de 2023 promete ser um dos mais acirrados dos últimos anos. Serão 20 equipes na disputa brigando por duas vagas na elite do Parazão. O Carajás Esporte Clube, um dos representantes da cidade de Parauapebas, está focado no acesso e terá um jogador importante para essa trajetória.
A diretoria do Gavião Real aposta na experiência do atacante Danúbio, de 28 anos, para a disputa da acirrada Segundinha do Parazão. O atleta já conhece a competição estadual e teve passagens por clubes como Parauapebas Futebol Clube (PFC), Maranhão-MA, Atlético Paraense, ABC-RN, Porto e Estoril, ambos de Portugal, Independente Tucuruí, Ji-Paraná-RO, Vitória da Conquista-BA, entre outros. Danúbio está focado no acesso.
“A minha expectativa hoje, no Carajás, é a melhor possível. Como todo jogador, almejamos na Segundinha subir para a primeira divisão e eu espero conquistar este acesso novamente, mas pelo Carajás. Nós sabemos que não é fácil, mas vamos lutar para conseguir esse acesso. É isso que eu imagino pra hoje,” afirma confiante o atleta que já teve êxito na competição vestindo a camisa do PFC.
O Carajás Esporte Clube está no Grupo D da Segundinha do Parazão, ao lado de Atlético Paraense, Parauapebas, Canaã e Gavião Kyikatejê. O Gavião Real tem estreia marcada diante do Canaã Futebol Clube para o dia 16 de agosto, às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A diretoria ainda não confirmou, mas o técnico do Carajás provavelmente será Alan Bahia.
Por Fábio Relvas