Atacante paraense Rony é convocado para amistoso da seleção brasileira

O atleta está entre os estreantes que vão enfrentar o Marrocos no dia 25 de março
(Foto: Instagram Rony Oficial)

Continua depois da publicidade

Chegou o momento do garoto Rony, atualmente atacante da Sociedade Esportiva Palmeiras, e que foi revelado na base do Clube do Remo. É que, na manhã desta sexta-feira (3), o técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, convocou os 23 jogadores convocados para o amistoso diante do Marrocos no próximo dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no Marrocos. O nome de Rony aparece entre os atacantes convocados.

“Lutem e acreditem. Nunca deixem de sonhar. Toda honra e toda glória para o Senhor Jesus. Sempre sonhei com esse momento. É uma honra defender o meu país e vestir a camisa da Seleção Brasileira. Obrigado a todos que me apoiaram e acreditaram em mim até aqui. Glória a Deus sempre!”, postou o atacante Rony em suas redes sociais. 

O atleta, natural do município paraense de Magalhães Barata, começou a carreira na base do Clube do Remo e logo chegou ao time profissional do Leão Azul, atuando nas temporadas de 2014 e 2015. Rony teve passagem ainda pelo Cruzeiro (MG), Náutico (PE), Albirex Niigata (Japão), Athletico Paranaense (PR) até chegar ao Palmeiras na temporada de 2020.

A rede social do Clube do Remo parabenizou o ex-atleta azulino na página do jogador: “Da Toca do Leão para a Granja Comary. Parabéns, Rony!”.

A lista dos 23 jogadores convocados:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
  • Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Athletico-PR)

Por Fábio Relvas