O futebol da cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, é um dos mais fortes do estado. Os 20 clubes que disputam o Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisões sempre formam verdadeiras seleções para buscar o título do certame. Dois atacantes naturais do município, que já aturam em diversas edições do campeonato local, vêm chamando a atenção de clubes pelo Brasil a fora: Danúbio Santos e Magno Ribeiro.
Os dois atletas, que atuaram juntos como profissionais no Parauapebas Futebol Clube, na temporada de 2016, foram contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro em times de divisões diferentes. Danúbio foi contratado pelo Moto Club (MA), onde vai jogar o restante da Série D. Já o atacante Magno Ribeiro foi contratado pelo Náutico (PE), onde vai atuar pela Série B.
O atacante Danúbio Santos, 25 anos, chegou ao Moto Club essa semana e já iniciou os trabalhos ao comando do técnico Léo Goiano, que pediu sua contratação junto a diretoria do chamado Papão do Norte. O time maranhense encara o Fast Clube (AM) pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em jogos de ida e volta. O primeiro encontro está marcado para o próximo domingo (06), às 15h30m no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
O jogador tem uma vasta passagem pelo futebol nacional e até internacional, onde atuou nas equipes do Parauapebas (PA), Ji-Paraná (RO), Independente Tucuruí (PA), Águia de Marabá (PA), Desportiva Paraense (PA), São Francisco (PA), Grêmio Anápolis (GO), Porto (POR), Estoril Praia (POR), Uberada (MG), Vitória da Conquista (BA) e ABC (RN). Recentemente, Danúbio estava defendendo as cores do Parauapebas na disputa da Segundinha do Parazão.
“As minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero mostrar o meu futebol nesse grande clube do Maranhão, e claro, buscar o acesso para a Série C. Sabemos que não será fácil, mas a possibilidade é muito grande, isso não tenho dúvida alguma. Temos um elenco para chegar e um grande treinador. Vejo que a gente pode sim chegar ao objetivo e espero trazer alegria para o clube e ajudar meus companheiros”, disse Danúbio Santos, atacante do Moto Club.
Em relação ao atacante Magno Ribeiro, o jogador de 27 anos, também chegou nesta semana ao Clube Náutico Capibaribe (PE), onde foi apresentado oficialmente como novo reforço do Timbu na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O Náutico vive em uma situação delicada dentro da competição nacional, ocupando a 17ª posição, com 24 pontos, e lutando desesperadamente contra o rebaixamento. O Náutico enfrenta o Figueirense (SC) pela 26ª rodada da Série B, no próximo domingo (06), às 18h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O atleta tem experiência atuando pelo futebol nacional e no exterior. Antes de chegar ao Náutico, Magno teve passagens pelo Parauapebas (PA), Ariquemes (RO), Londrina (PR), Remo (PA), Independente Tucuruí (PA), Grêmio Anápolis, Paysandu (PA), Leixões (POR) e por último estava no Cascavel (PR), onde disputou o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série D da temporada 2020.
“A satisfação é imensa. Feliz em poder estar tendo essa oportunidade de jogar pelo Náutico, um clube de massa, um clube de camisa e de expressão no país. Espero chegar e ajudar o clube da melhor maneira possível. Sou um jogador de lado de campo, rápido e com poder ofensivo bom, que tem muita força e uma finalização boa”, afirmou Magno Ribeiro, atacante do Náutico.
Por Fábio Relvas