Quem já teve que se submeter ao atendimento das empresas que prestam serviço de telefonia fixa, móvel ou banda larga no Brasil já sabe como é difícil conseguir a soluções para seus problemas.
Não à toa, na lista do oportuno site Reclame Aqui, que virou referência de consulta, pesquisa e desabafo na internet, as empresas dessa natureza estão no topo da lista de insatisfação. Das 10 empresas que mais recebem reclamações, 7 delas são dos segmentos de telefonia ou banda larga.
O estopim dessa relação tensa entre consumidores e as empresas do segmento pode ser exemplificado no fato ocorrido na semana passada e que foi levado a cabo pela imprensa no dia de hoje.
Após dois meses sem uma solução para seu problema, uma cliente da empresa (que pediu para não ter seu nome publicado) recorreu ao atendimento online da Vivo. Em meio ao dialogo com o técnico da companhia de celular, surgiu a orientação para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.
Procurada pela imprensa, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes. A empresa disse também já ter tomado medidas administrativas para que casos desse tipo não se repitam.
Não bastasse o ranking do Reclame Aqui citado no começo desta matéria, o Procon-SP também informou que a telefonia móvel é o principal personagem de reclamações dos consumidores. No ano passado, as quatro principais operadoras de celular apareciam entre as 12 empresas que lideravam a lista de reclamações.
Fonte: ADNews