Chega hoje (30) em Parauapebas o engenheiro ambiental que fará os últimos ajustes no projeto para a implantação do aterro sanitário do município. Segundo o secretário de urbanismo, Roque Dutra, o acerto para a compra da área, localizada entre os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, já está apalavrada entre o município e o proprietário que só aguardam o parecer deste engenheiro para dar entrada no processo de licenciamento.
Segundo Roque Dutra, o atraso de dá em virtude de exigências técnicas dos vários órgãos fiscalizadores, todavia, essas exigências já foram cumpridas e em breve o município estará com a licença para implantação em mãos.
O secretário informou ainda que a prefeitura fará uma recuperação do lixão, na saída norte de Parauapebas, que hoje é usado para o depósito do lixo recolhido no município, para que o mesmo suporte e tenha uma vida útil prolongada até que seja implantado o aterro sanitário nos padrões exigidos mundialmente.
5 comentários em “Aterro sanitário de Parauapebas”
Cuidar do meio ambiente é sempre muito importante,parabéns quero ver o crescimento da nossa cidade como na cidade onde moram meus pais!!!
No RJ a grandes mudanças na saúde,segurança,e infraestrutura.
JESUS CRISTO É O UNICO SENHOR DE PARAUAPEBAS…………..
PMP ?
até parece que foi ideia da prefeitura
pelo contrario queridos concidadãos a prefeitura impôs todos os obstaculos possiveis, mas depois de muitos protestos e processo na justiça exigindo a implantação finalmente se espera que seja feito o que é de obrigação dos órgãos públicos que é garantir a defesa da vida e do meio ambiente
Parabéns às pessoas que lutaram tanto por isso…e não à PMP
Parabéns…. Gostaria de saber se tem algum projeto como o da UPA? Vim do RJ e não conheço muito bem o Estado, considero esse projeto fundamental para a saúde publica.
Parabéns PMP !