Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Atleta canaense conquista 2º lugar em corrida de rua em Goiânia

Mesmo sem receber qualquer apoio financeiro da Prefeitura, Domingos tem se mantido firme e corrido em busca de resultados e empresários para custear despesas com viagens
Continua depois da publicidade

Domingos Figueira é o nome dele. Idade: 34 anos; profissão: atleta; hobby: não ficar parado. Essa é uma breve apresentação de um canaense que carrega um “punhado” de sonhos na bagagem.

Em suas redes sociais, Domingos exibe com orgulho as medalhas e troféus já conquistados ao longo da carreira no atletismo, que começou há quatro anos.

No último fim de semana, o representante do município de Canaã dos Carajás participou da edição 2018 da Up Night Run, em Goiânia, uma competição da Federação Goiana de Atletismo, em que o paraense conquistou o segundo lugar no pódio.

Foram 300 competidores no total e ficar entre os dez colocados na competição de rua na categoria 5 km masculino garantiu a Domingos alimentar ainda mais o sonho de alcançar o índice para chegar às Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão. “Minha participação foi de alto rendimento e positiva”, avalia o atleta.

Mesmo sem receber qualquer apoio financeiro por parte da Prefeitura Municipal de Canaã ou da Fundação Municipal Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), que há anos prometeu uma bolsa atleta – mas até agora nada – Domingos tem se mantido firme e corrido em busca de resultados e empresários pra conseguir custear as despesas com viagens, que é seu maior dilema.

Veja também:  8° Circuito OAB Corrida de Rua e Caminhada será atração deste domingo

Ele agora pretende se preparar para os próximos desafios, que estão bem perto. No dia 22 deste mês, de novo em Goiânia, e no dia 29, em Recife, Pernambuco.

Deixe uma resposta