O atleta de MMA, Elson Jackson, conhecido no meio do esporte como “Coreano”, de 25 anos, segue internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua (PA), aguardando por cirurgia. O lutador sofreu um grave acidente na noite do último domingo (18), quando estava voltando de uma praia em Marabá e o carro em que estava caiu em um abismo na cidade de Eldorado dos Carajás.
Na ocasião do acidente, um dos passageiros veio a falecer e além de Coreano, que também estava como carona, mais duas pessoas ficaram feridas. Logo quando amigos e familiares do atleta de Parauapebas souberam do acidente, começou uma mobilização pelas redes sociais em prol a sua saúde, pedindo orações e qualquer quantia em dinheiro para poder transferir Elson Jackson. A princípio seriam recursos para ser transferido de UTI aérea, conhecida como transporte aeromédico, mas acabou indo de ambulância para a capital Belém.
Logo após o acidente, Coreano foi levado para a o Hospital de Eldorado dos Carajás, onde foi cuidado pela equipe do enfermeiro Cícero Muniz de Almeida, que deu toda a atenção para o atleta, antes de ser transferido para Parauapebas. Devido a demora de locomoção para Belém, que aconteceu somente no início da tarde desta terça-feira (20), o estado de saúde de Elson Jackson se agravou, ele teve vários traumas na região da cabeça.
Os médicos fizeram vários exames em Coreano na manhã desta quarta-feira (21), e avisaram para a sua madrinha, dona Cinete Silva, que o estado de saúde é grave, e que poderá realizar diversas cirurgias, a princípio são três: uma na cabeça, uma no nariz e uma na barriga. O atleta de MMA estava se preparando para um desafio na cidade de Breu Branco, no mês de setembro, sendo treinado pelo professor Orlando do Boxe.
“Ele está desde o meio dia na sala de cirurgia, porque ela vai fazer três tipos de cirurgia e não vai ser tão rápido. Temos que ter paciência, esperar notícia e pedir a Deus que dê tudo certo. A cirurgia não será fácil e tem que dar um tempo para saber como a pessoa reage. Eu estou esperando notícias do Jackson aqui no hospital”, afirmou Cinete Silva, madrinha de Coreano, que viajou para Belém para acompanhar o procedimento cirúrgico.
Por Fábio Relvas / Foto: Arquivo Pessoal