Todo garoto que começa a jogar bola sonha em ser um jogador de futebol profissional, e com Murilo Pará não foi diferente. O atleta, que hoje tem 17 anos, assinou contrato com o time do Santos Futebol Clube. Natural da cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, nascido e criado no bairro Liberdade I, ele agora terá a oportunidade de defender as cores de um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro.
Tudo começou em dezembro de 2017, quando o Atlético Clube Goianiense realizou uma peneirada no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde. A avaliação técnica foi observada pelo departamento amador do clube, visando recrutar garotos bons de bola para fortalecer suas categorias de base. O idealizador do evento foi o roupeiro do clube, Clésio Costa, que também é de Parauapebas, e incentivou o garoto na profissão.
“Me sinto realizado. Estou muito feliz pelo sucesso do Murillo. Primeiramente agradecer a Deus e ao meu parceiro Davi, empresário de Goiânia, pelo apoio e incentivo na época da peneirada. Agradecer, também, ao Seu Genésio Monteiro, um grande incentivador do esporte de Parauapebas. Meu sonho está realizado em colocar o garoto em um time como o Santos,” diz Clésio Costa.
Depois de ser destaque nas categorias de base do Atlético, Murillo foi para o Santos, onde foi aprovado em testes e visto com bons olhos. Ele foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira da categoria Sub-16 e agora assinou contrato com o time da Vila Belmiro. O jogador está bem à vontade na mais populosa cidade do litoral paulista, onde já convive em ambiente familiar, com a chegada de sua mãe para morar em São Paulo.
Apesar de iniciar como atacante, o treinador da base do Santos, Raphael Bahia, colocou o jogador para atuar de volante pela necessidade que tinha no momento. Foi nessa posição que o atleta se destacou, sendo convocado pela seleção e indo muito bem. Murillo entrou em campo contra a Turquia, no Torneio UEFA de Desenvolvimento, realizado no País de Gales, em 2022, recebendo uma premiação e sendo eleito o melhor jogador em campo
“A mudança não me agradou muito no início por eu já estar acostumado a jogar como atacante, mas sabia que seria uma nova oportunidade pra mim e acabei me adaptando rápido,” afirma Murillo.
Por Fábio Relvas
3 comentários em “Atleta de Parauapebas assina com o time profissional do Santos Futebol Clube”
Aqui tem muitos garotos e garotas que jogam bem e tem futuro no mundo da bola. Parabéns ao Murilo que ele inspire muitos outros por aqui.
Período de pandemia onde foi a fase mais difícil,fui eu que permaneci incentivando ele a ficar,pela mãe dele ,ele teria ido embora
, empresários fui eu que consegui, quem falou com o Clésio sobre meu sobrinho tbm fui eu quando ele ainda estava em Goiânia.
Ambiente familiar ele já estava há 4 anos comigo ,que sou tia dele , que deixei minha vida pra acompanhar esse sonho ,a mãe dele foi aparecer quando percebeu que o filho poderia dá certo, quem ajudou ele permanecer em Santos ,com despesas foi minha família, o pai dele ,minha mãe e meus irmãos que sempre levaram ele pras escolinhas em Parauapebas , quando forem fazer uma reportagem, procurem as fontes verdadeiras.