Atleta de Parauapebas é convocado para a Seleção Brasileira de Futsal de Surdos

Everton Carpegiane é goleiro e capitão da As Pebas e foi convocado pela primeira vez

Continua depois da publicidade

Todo atleta sonha um dia representar seu país em alguma competição importante de sua modalidade. Esse sonho virou realidade para Everton Carpegiane, de 31 anos, goleiro e capitão da Associação Surdos Pebas Futsal, que foi convocado para a Seleção Brasileira de Futsal de Surdos. Carpegiane vai disputar os Jogos Panamericanos no período de 10 a 17 de novembro, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

“Hoje tornou-se realidade um sonho que tenho desde quando era criança. Sempre fui em busca dos meus sonhos, e este sempre foi um dos principais. Não tenho palavras para descrever este momento. Feliz demais e orgulhoso por fazer parte da Seleção Brasileira de surdos de futsal. Vou fazer o melhor por vocês. Vamos em busca desse título, Brasil”, afirma Everton.

Carpegiane é natural da cidade de Pilão Arcado, na Bahia, tendo uma distância de 785,6 km da capital Salvador. O atleta chegou em Parauapebas há oito anos e vem sendo destaque de sua equipe. No mês de maio, a As Pebas conquistou o título do 10º Campeonato Nacional de Futsal de Surdos, que teve sede na Capital do Minério. Com suas incríveis defesas, o arqueiro fechou a meta durante a competição, onde a sua equipe derrotou na final o Sinop-MT pelo placar de 8 a 4.

“Essa é a minha primeira convocação para a Seleção Brasileira de surdos de futsal para a disputa do Panamericano em Canoas. Tenho vontade de ganhar um título pela seleção por que é meu sonho. Vou fazer o melhor por vocês”, diz Carpegiane.

Everton Carpegiane foi convocado como surdoatleta da Seleção Brasileira de Futsal representando a Confederação Brasileira de Desportos dos Surdos (CBDS) no 6º Jogos Panamericanos sob a promoção do Comitê Internacional de Desportos de Surdos – International Committee of Sports for the Deaf (ICSD).

Por Fábio Relvas / Foto: Deivison Rezende