Atleta de projeto social vai participar do Campeonato Mundial de Karatê na Argentina

Emilly Karoline conquistou a vaga para a competição e será uma das representantes de Parauapebas

Continua depois da publicidade

A delegação do Brasil vai forte para a disputa do Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado de 23 a 27 de outubro de 2024, em Buenos Aires, na Argentina. A cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, terá 17 atletas na seleção, entre eles Emilly Karoline Rocha Muniz, de 14 anos, faixa preta, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Projeto Pipa.

O projeto sob o olhar da Associação Girão de Artes Marciais (AGAM), tem oficinas de karatê, mais a prática do futebol e do jiu-jitsu, está ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), sempre vem destacando algum atleta e desta vez coloca a pequena karateca para compor a Seleção Brasileira na competição mais importante da modalidade. Emilly se destacou nos últimos campeonatos classificatórios para o ranking nacional da Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK).

“Estou muito orgulhosa de estar participando de um mundial, e principalmente por ter a oportunidade de conhecer outros países. Graças ao Karatê já conheci muitos lugares. Agora é hora de honrar meus senseis, minha academia e ao Mestre Girão, que muito nos apoia”, disse Emilly Karoline, que vai com um currículo bom para a disputa da competição na Argentina.

Apesar da pouca idade, a atleta já conquistou por duas vezes o Campeonato Brasileiro, a Supercopa das Federações, o Grand-Prix Nacional, alguns campeonatos estaduais e entre outras competições, credenciando a karateca a fazer parte de um seleto grupo do Brasil, e com muitas chances de medalhar em Buenos Aires.

A apresentação da Seleção Brasileira se dará no período de 22 a 28 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Os atletas selecionados da cidade de Parauapebas viajam com tudo pago através de parcerias com a Associação Girão de Artes Marciais.

Por Fábio Relvas / Fotos: Equipe da Associação Girão