Embarcou ontem (03) para São Paulo o judoca paraolímpico parauapebense Rayfran Mesquita (foto). Ele irá se juntar a seleção brasileira masculina para mais uma fase de treinamentos que acontecerão no período compreendido entre os dias 10 e 20 de abril e que terão como objetivo um torneio na Argentina, em maio, e as paraolimpíadas de Londres.
Atleta do judô solidário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas, Rayfran teve sua ida antecipada pela CBDV/CPB para assinar um contrato com uma multinacional que irá garantir uma renda mensal ao atleta (Lei 8213/91)
Em 11 de maio Rayfran disputa o Grand Prix Infraero de Judô, em São Paulo, e lá ficará definitivamente, treinando e estudando no Projeto Futuro, no Complexo Esportivo do Morumbi, de onde já saíram atletas como Thiago Camilo, Felipe Kitadai e Rafael Silva, todos da seleção brasileira convencional de judô e que estão entre os melhores do mundo.
Rayfran será o primeiro atleta cego da seleção paraolímpica a integrar o projeto e também o único da região norte a ser contemplado pelo Ministério dos Esportes com uma Bolsa Atleta categoria paraolímpica nacional.
Parabéns ao atleta Rayfran e a SEMEL, na pessoa do secretário Anderson Moratório, que começa o ano alcançando seus objetivos: emplacar o judô paraolímpico paraense entre os melhores do Brasil.
3 comentários em “Atleta parauapebense fará parte do Projeto Futuro, em São Paulo”
Dá-lhe Rayfran!!!
Você merece, Deus está com você!
MUUUUITO S-U-C-E-S-S-O!!!
Parabens! Rayfran, vc tem sido exemplo para muitos outros!
Por isso que confio na equipe da SEMEL para preparar meu filho como um futuro atleta, ensinado conjuntamente os valores éticos e morais e respeito aos próximos, através de novo projeto social que a secretaria irá desenvolver. Só lembrando que meu filho não possui nenhuma incapacidade física, mas creio que a dedicação é total para todos os envolvidos.