Atletas de Canaã disputam campeonato mundial de jiu-jitsu em Fortaleza

O campeonato será realizado entre os dias 3 e 4 de setembro. Dos 33 atletas, 17 são do Projeto Nies.

Continua depois da publicidade

Neste fim de semana, uma caravana com 33 atletas do município vai à capital cearense, Fortaleza, para disputar o campeonato mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais. Os atletas do Projeto Nies que são menores de idade, terão transporte, alimentação e hospedagem custeados pela Prefeitura de Canaã, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel).

O campeonato será realizado entre os dias 3 e 4 de setembro. Segundo o diretor da Funcel Antônio Carlos Ribeiro, dentre os 33 atletas na caravana, 17 são do Projeto Nies. “Estamos muito felizes em poder proporcionar esse momento para Canaã dos Carajás”, afirmou.

O professor Marcelo Eleutério não escondeu a ansiedade: “estamos há três meses numa preparação física intensa e, se Deus quiser, esperamos dia seis retornar com muitos resultados positivos”, disse.

Já um dos alunos da turma de jiu-jitsu do Projeto Nies, Marcos Felipe Barros, quer ganhar experiência no esporte: “A minha expectativa é que nós possamos fazer uma boa luta. Representar bem a nossa cidade. Colocar em prática aquilo que a gente treinou todos esses meses. Adquirir experiência para poder somar na minha carreira no jiu-jitsu”, concluiu.