A cidade de Parauapebas vem se destacando no esporte em competições de diversas modalidades. Desta vez, o bicicross do município foi a referência e destacou três atletas que foram campeões da Copa Colinas-TO, realizada neste domingo (21). Os competidores estão dentro do Projeto Esporte e Cidadania (PEC), desenvolvido pela prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
O professor Lucas Gaspar Lima, da escolinha de bicicross de Parauapebas, foi o grande campeão na principal categoria, a Elite Men. Além do instrutor, mais dois alunos garantiram o título: Arthur Emanuel Silva Costa, foi o grande campeão na categoria Boys de 5-6 anos, e Luís Fernando Chagas da Silva faturou na categoria Boys de 11-12 anos.
“Ser campeão da Copa Colinas de Bicicross é sempre importante, é um campeonato que já tem tradição. Todos os pilotos de nível alto das regiões mais perto e cidades, sempre se faz presente nessa competição e todos querem subir no lugar mais alto do pódio. Finalizar o campeonato e ser campeão da competição juntamente com meus alunos da escolinha de bicicross, é uma sensação de dever cumprido graças ao bom Deus,” diz Lucas Gaspar.
A competição é tradição em Colinas e reúne atletas de várias cidades. Além de Parauapebas, participaram corredores de Araguaína (TO), Imperatriz (MA), Açailândia (MA) e Goiânia (GO). Ao todo, mais de 60 pilotos percorreram o circuito de BMX Racing conhecido como bicicross, que conta com quatro retas, três curvas e 16 saltos da modalidade com obstáculos. Na etapa, cada reta teve cerca de 85 metros, totalizando um circuito de 343 metros.
Por Fábio Relvas