Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético Paraense derrota o MP nos pênaltis e conquista o título

Dos 34 times, 30 deles participaram do torneio início que movimentou a comunidade Palmares Sul
Continua depois da publicidade

Na manhã deste domingo (20), foi dado o pontapé inicial para a 18ª Edição da Copa Palmares de Futebol de Campo, no Estádio Castanheirão, na comunidade Palmares Sul. Das 34 equipes que vão disputar a competição, 30 delas foram inscritas para a participação no torneio início. O time do Atlético Paraense venceu nos pênaltis, por 2 a 1, a equipe do MP, após empate sem gols no tempo normal e ficou com o título do torneio início, garantindo vaga na 2ª fase da competição.

“Mais um grande torneio, um grande evento, organizado pela SEMEL com a parceria da comunidade Palmares e graças a Deus, tudo dentro do organizado, tudo dentro do programado com uma grande final”, disse Laoreci Diniz, secretário da SEMEL.

Os 30 times se enfrentaram ao logo do dia no torneio início, que teve os jogos com duração de 10 minutos, em único tempo, no sistema eliminatório e obedecendo alguns critérios para desempates como: escanteios a favor, cartões amarelos e vermelhos do adversário e por último, cobranças de pênaltis. Depois de grandes jogos, chegaram para decidir o título às equipes do Atlético Paraense e MP.

O regulamento da final foi diferenciado, com escanteios e cartões, não dando vantagens a nenhuma das equipes e com o tempo de 15 minutos corridos. A decisão foi acirrada e teve o apito de Nielma Arouche. O Atlético Paraense chegou a marcar, mas a árbitra anulou o gol marcando impedimento no lance e a partida terminou com o placar em branco. A decisão foi para os pênaltis alternados.

Veja também:  Liga Esportiva e SEMEL entregam material esportivo para os times femininos

Melhor para o Atlético Paraense, que venceu por 2 a 1, e conquistou o título do torneio início e a vaga na segunda fase da 18ª Edição da Copa Palmares de Futebol de Campo. Rodrigo e Jeferson marcaram para o Atlético, enquanto que Bruninho marcou para o MP, e Gilmar parou na defesa do goleiro Mauro, que defendeu a cobrança e saiu para comemorar com a torcida atleticana no Estádio Castanheirão.

“A gente entrou meio que azarão porque a gente vem de uma competição de vice-campeão e entramos para complementar a competição, mas queremos ganhar também”, falou Jeferson, atacante do Atlético Paraense.

A Copa Palmares, um evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), começa no próximo sábado (26), em partidas eliminatórias, no chamado confrontos de mata-mata.

“Que bom que todos gostaram. Acabamos esse ano conseguindo terminar o torneio início no tempo previsto em uma grande festa, uma grande final”, avaliou Laoreci Diniz.

Por Fábio Relvas

 

Deixe uma resposta