Atlético Paraense e Parauapebas Futebol Clube estão na Chave A1 da Segundinha do Parazão

Além de CAP e PFC, o grupo também está formado por Cametá, Gavião Kyikatejê e Izabelense

Continua depois da publicidade

A Federação Paraense de Futebol (FPF) reuniu na última terça-feira (1°) com os representantes das 20 equipes que vão disputar a Segundinha do Campeonato Paraense de 2020 para o chamado conselho técnico da competição estadual. O encontro ocorreu na sede da FPF, que fica localizada na capital Belém, onde foram definidas as chaves e a fórmula de disputa, que vai garantir dos times na elite do Parazão 2021.

A Segundinha vai iniciar no dia 1° de novembro e vai se estender até o dia 13 de dezembro. Os 20 clubes que estarão disputando a competição nesta temporada, foram divididos em quatro chaves regionalizadas de cinco equipes e cada clube fará quatro jogos na fase de classificação, onde os dois primeiros avançam para as quartas de final. As fases chamadas de mata-mata serão em partidas de ida e volta, com exceção a final do estadual que será jogo único, e provavelmente sendo realizado no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

Clube Atlético Paraense (CAP) e Parauapebas Futebol Clube (FPF) caíram na Chave A1 do sudeste do estado, ao lado de Cametá Sport Club, que já conquistou um título da elite do Parazão em 2012 diante do Clube do Remo; Gavião Kyikatejê, time da cidade de Bom Jesus do Tocantins; e Izabelense, o chamado Frangão da Estrada, que possuiu várias participações na elite, quando conseguiu ficar com o terceiro lugar em duas oportunidades.

“Esse ano não terá rebaixamento como foi feito ano passado. A nossa chave é uma chave forte. Nós do Parauapebas ainda estamos sem novidades, porém o PFC vem com um time competitivo, uma equipe forte como vem todos os anos e nessa temporada não será diferente. Se Deus quiser, em breve, iniciaremos nosso trabalho para que possamos chegar firmes e fortes na competição”, afirmou Pedro Neto, presidente em exercício do Parauapebas.

CHAVES DA SEGUNDINHA

Chave A1

Clube Atlético Paraense

Gavião Kyikatejê Futebol Clube

Parauapebas Futebol Clube

Cametá Sport Club

Atlético Clube Izabelense

Chave A2

São Francisco Futebol Clube

Clube Atlético Vila Rica

Vênus Atlético Clube

Paraense Sport Club

Sport Real Futebol Clube Ltda

Chave A3

Tuna Luso Brasileira

Pedreira Esporte Clube

Pinheirense Esporte Clube

Sociedade Esportiva Caeté

União Paraense Futebol Clube

Chave A4

Sport Club Belém

Santa Rosa Esporte Clube

São Raimundo Esporte Clube

Sporting Fonte Nova Ltda

Associação Atlética Tiradentes

Por Fábio Relvas