O Clube Atlético Paraense realizou uma coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (05), destacando a sua participação na Segundinha do Parazão 2020. Participaram da coletiva, o técnico Rogerinho Gameleira, o presidente Rafael Lopes e o meio-campo Luiz Fernando, onde interagiram com os internautas que ficaram ligados pelas redes sociais do clube, respondendo perguntas enviadas pelos jornalistas, tanto da cidade como de fora do município.
O técnico Rogerinho Gameleira destacou o trabalho que vem sendo feito no clube em um mês de preparação visando a competição estadual. O experiente treinador vem dando oportunidade aos garotos da base do Atlético, mesclando com jogadores que estão chegando ao clube, tentando formar uma equipe competitiva e focada no acesso para a elite do futebol paraense. Rogerinho já tem o time na cabeça que deve entrar jogando na estreia da competição.
“Todos os jogadores do grupo tem condições de atuar como titular. Mas gente já tem uma ideia de jogo, já tem uma organização ofensiva, defensiva. Trabalhamos também bastante a bola parada. A gente já tem uma ideia de jogo com os jogadores do grupo e com isso nós estamos trabalhando e potencializando esses jogadores para desenvolver um bom futebol. Esperamos que eles coloquem em prática tudo que estão fazendo nos treinamentos. Eu estou muito feliz com o perfil do meu grupo para que a gente possa alcançar nossos objetivos”, afirmou Rogerinho Gameleira, técnico do CAP.
O presidente do Clube Atlético Paraense, Rafael Lopes, falou sobre o corte do governo em relação a ajuda financeira para os clubes durante a Segundinha do Parazão. Para a temporada de 2020, os 20 participantes da competição estadual terão que arcar com as despesas das partidas. O mandatário do clube destacou as parcerias dentro da cidade que vão ajudar o time nesta caminhada em busca do acesso.
“Sempre é um desafio. Para isso a gente tem que construir um bom trabalho, uma boa estrutura, respaldar os parceiros que estão aqui juntos com a gente todos os dias, acreditando. É um trabalho difícil, não é fácil tocar um time de futebol em um ano bem complicado que nós vivemos hoje, e graças a Deus, e a esses parceiros, a gente tem conseguido passar a cada dia, desenvolver o nosso trabalho, dar condições aos nossos atletas. Infelizmente o governo do estado, por algum motivo, não conseguiu ajudar a competição, e a gente ainda aguarda um retorno”, disse Rafael Lopes, presidente do CAP.
Com alteração na tabela da Segundinha do Parazão feita pela Federação Paraense de Futebol, o Atlético vai estrear diante do Cametá, na próxima terça-feira (10), às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, partida válida pela 1ª rodada do Grupo A1. Quem está ansioso pela estreia é o meia Luiz Fernando, que durante a coletiva recebeu a camisa 10 do presidente, e será o homem de criação das jogadas do Tricolor do Norte.
“A expectativa é a melhor possível. O Rafinha me mostrou o projeto dele e às vezes eu acompanhava nas redes sociais, e agora eu tive essa oportunidade de está aqui. A expectativa maior possível é de subir o time e começar logo a competição. Nós jogadores estávamos ansiosos para começar e ficaram adiando. Todo mundo esperando chegar logo na terça-feira para que a gente consiga fazer uma grande partida e sair com os três pontos, que é o mais importante para gente”, falou Luiz Fernando, meio-campo do CAP.
Por Fábio Relvas