Atlético Paraense vence o Cametá no Rosenão pela estreia da Segundinha do Parazão 2020

O Tricolor do Norte não tomou conhecimento do Mapará e se impôs dentro de casa

Continua depois da publicidade

O Clube Atlético Paraense começou bem sua caminhada na Segundinha do Parazão 2020. Na tarde desta terça-feira (10), o Tricolor do Norte venceu o Cametá, por 3 a 0, no Estádio José Raimundo Roseno, Araújo, o Rosenão, em Parauapebas, e garantiu os três primeiros pontos. Com o triunfo, o CAP assumiu a liderança do Grupo A1 da competição estadual pelo saldo de gols, três positivos contra um do Parauapebas.

O Atlético não demorou muito para abrir o placar e o primeiro gol saiu com o atacante Yan, após bela jogada de Luiz Fernando pela direita, que só rolou de lado para o tento de seu companheiro, aos sete minutos do primeiro tempo. O time do CAP voltou melhor na etapa derradeira e marcou mais duas vezes, com Tony Love, aos oito, e Carlinhos, aos 13 minutos.

O time do Atlético volta a campo diante do Gavião Kyikatejê, na próxima sexta-feira (13), às 15h30, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, partida válida pela segunda rodada do Grupo A1 da Segundinha do Parazão.

O jogo: CAP passeou pelo Rosenão!

O Atlético chegou a meta adversária e já foi logo marcando. Após boa jogada pelo lado direito, Luiz Fernando rolou para o meio para o chute de primeira de Yan, aos sete minutos, 1 a 0. O CAP teve a chance de ampliar o jogo quando Dias recebeu lançamento e de frente chutou por cima. Em outro lance individual, Dias passou bem da marcação e chutou cruzado, a bola passou do atacante Tony Love.

Em uma jogada rápida pela esquerda, Hércules cruzou rasteiro para Tony Love, o atacante não alcançou e acabou atingindo o goleiro Matheus, e recebeu o cartão amarelo do árbitro Danilo Lopes Viana.  Tímido no jogo, o Cametá teve uma chance já na reta final do primeiro tempo,  quando Jessé recebeu e disparou uma pancada, a bola passou por cima da meta do goleiro Gustavo.

Na etapa derradeira, o CAP não demorou para ampliar. Luiz Fernando lançou bem na esquerda para Hércules, que cruzou na medida para o chute de primeira de Tony Love, aos oito minutos, 2 a 0 Tricolor do Norte. Só dava Atlético. Ralyson cruzou da direita, a bola passou de Tony Love e caiu para Yan, que rolou para o chute de Luiz Fernando, o goleiro Matheus defendeu e na sobra, Carlinhos mandou para o fundo do barbante, aos 12 minutos, 3 a 0. Depois do terceiro gol, o CAP só administrou o resultado e o Mapará pouco criou. Placar final: Atlético 3 x 0 Cametá.

“Acho que a gente tem que melhorar na fase ofensiva. Na fase defensiva nós fomos perfeitos, não dando chances ao adversário no último terço do campo e com isso nós fizemos três gols. A gente precisa melhorar a nossa posse de bola, também. Erramos um pouco mais de passes nesse jogo, é normal porque eles vêm de quatro meses inativos, e a gente fez 30 dias de trabalho e 29 sessões de treinamentos. Mas eu estou muito contente com o desempenho dos meus atletas”, afirmou Rogerinho Gameleira, técnico do Atlético Paraense.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Gustavo; Ralyison, Caike, Leonardo e Hércules; Mauro, Felipe (Eduardo) e Luiz Fernando (Mateuzinho); Dias (Carlinhos), Tony Love (Ricardo) e Yan. Técnico: Rogerinho Gameleira

CAMETÁ: Matheus; Jorge, Tonhão (Edi), Rodrigo e Tetê (Diego); Frank, Boró (Luciano Barra), Jessé e Dan (Ronildo); Gabriel e Rafael. Técnico: Genivaldo Arruda

Árbitro: Danilo Lopes Viana – FPF

Assistente 1: Rodrigo Silva da Silva – FPF

Assistente 2: Augusto Klemerson Mendes Diniz – FPF

Quarto árbitro: Elerson Fernandes da Silva – FPF

Cartões amarelos: Hércules, Luiz Fernando, Tony Love e Felipe (Atlético); Jorge (Cametá)

Gols: Yan, aos sete minutos do 1° tempo; Tony Love, aos oito, e Carlinhos, aos 12 minutos do 2° tempo para o Atlético Paraense

Local: Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas

Por Fábio Relvas / Foto: Mateus Miranda