Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Atlético Paraense vence o Docenorte em amistoso visando a Segundinha do Parazão

O atacante Gugagol marcou o tento que deu a vitória ao Tricolor do Norte
Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Clube Atlético Paraense realizou, na tarde deste sábado (18), o primeiro amistoso visando a Segundinha do Parazão. A partida foi diante do time do Docenorte, no campo do DEC, em Carajás. A equipe do Caparaense venceu, por 1 a 0, com o gol assinalado pelo atacante Guga. Foi o teste inicial para a equipe do técnico Marcelo Cardoso, que gostou da movimentação dos seus comandados em campo.

“Foi bastante proveitoso como nós esperávamos. Jogamos contra uma equipe que vai disputar o Campeonato Municipal e com alguns jogadores experientes e bem competitivos. Independentemente do resultado, foi bom porque conseguimos observar alguns aspectos individuais e coletivos, depois de uma semana de trabalho para encerrar, na realidade, o primeiro ciclo semanal,” afirmou Marcelo Cardoso.

A ideia do técnico é fazer uma movimentação a cada final de semana, realizando jogo treino ou amistoso para a equipe chegar preparada na disputa do estadual. O time vem ganhando nesses testes uma formação para melhor entrosamento. O atual elenco conta com alguns jogadores da região e que já conhecem a Segundinha do Parazão, sendo mesclado com jovens valores. Segundo Marcelo Cardoso, o time ainda precisa de alguns reforços.

Veja também:  Os 5 momentos mais tristes dentro da história do futebol mundial recente

“Precisamos de reforços, como tem que ser em um processo de formação de uma equipe. Você avalia o que tem e começa a mexer em função das necessidades, mas de uma maneira geral, estou bem contente no que eu vi. Os aspectos positivos superam, e muito, os negativos, logicamente, a gente está começando a implantar uma filosofia de trabalho e de jogo, baseada em um processo bem profissional,” disse Marcelo Cardoso.

O time do Atlético entrou em campo com: Guibson; Mateus Moreno, Léo Azevedo, China e Jairo; Chicão, Vinícius Júnior e Felipinho; Joãozinho, Guga e Luciano. O destaque da partida foi o atacante Gustavo, o chamado Gugagol, autor do tento único da partida. O atleta disputou o Campeonato Paraense de 2018 vestindo a camisa do Águia de Marabá. A baixa do time foi o zagueiro China, que recebeu uma entrada mais forte e acabou machucando o tornozelo, mas nada de tão grave com o atleta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta