Como um grande reforço no compromisso com a segurança das áreas onde está inserida, a Vale entregou para a prefeitura de Parauapebas, uma caminhonete, duas motos e dois radares móveis (tripés), que serão usados pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). A entrega, ocorrida na última semana, foi em cumprimento ao acordo de cooperação técnica assinado em agosto de 2010.
De acordo com o diretor do DMTT, Falcão Xavier, a ação renova a preocupação da área de segurança empresarial da Vale com relação ao fluxo da Estrada Raymundo Mascarenhas que liga a cidade de Parauapebas ao Núcleo Urbano de Carajás e também será foco das ações de prevenção de acidentes de trânsito.
O prefeito Darci Lermen destacou o entendimento entre a empresa e a prefeitura, ressaltando que o maior objetivo da parceria é a qualidade de vida da comunidade, área de responsabilidade do poder público e da Vale. “Com o aumento da frota de veículos na cidade, há necessidade do alargamento e criação de novas vias, e com isso a segurança também precisa de reforço. E é isso que esses novos equipamentos e veículos trazem: o radar como ferramenta para a consciência do cidadão e os veículos como grande apoio”, frisou.
Para o gerente de Relacionamento Institucional da Fundação Vale, Luiz Veloso, além do investimento em segurança, a Vale está cumprindo um papel de responsabilidade social, “já que se volta para a melhoria da qualidade de vida da população”. “O Núcleo de Carajás é bairro de Parauapebas e temos orgulho disto. A Vale contribui e continuará contribuindo para o tráfego em condições mais seguras”, enfatizou.
Além de tentar zerar o índice de fatalidades e ter uma melhor fiscalização, o maior objetivo do convênio será a prevenção, por meio da educação: “Na Vale temos o respeito à vida como o principal valor e a segurança trabalha fortemente para que este seja colocado em prática", reforçou o gerente geral de Segurança Empresarial, Roberto Monteiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
[ad code=6 align=center]
3 comentários em “Através de convênio, Vale investe na segurança do trânsito em Parauapebas”
Como a Vale não tem o poder de fiscalização de transito e é sempre cobrada pelas imprudências de maus motorista principalmente na area de Carajás fez o que é obrigação de nosso gerente “de binoculo” fazer.
Agora me poupe quem sai de Parauapebas com uma comitiviva para o Rio de Janeiro não poder fazer sua obrigação é cumulo do absurdo.
Esta nem Mister “M” explica.
O prefeito do Peba, Darci, tem q tomar iniciativa e comprar esses equipamentos para a cidade e não esperar pela Vale
Pensei que fosse em Paraupebas, mas é em Carajás! Essa VALE é uma benção! Me engana que eu gosto!