Atriz Cláudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Ela estava internada no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul. Causa da morte não foi divulgada pela família

Continua depois da publicidade

A atriz Cláudia Jimenez morreu, aos 63 anos, na manhã deste sábado (20) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o hospital, a família não autorizou.

Humorista, dubladora e roteirista, a atriz tinha mais de 40 anos de carreira. Iniciou em 1979 a série Malu Mulher. Participou de programas de humor como Os TrapalhõesViva O Gordo e Chico Anysio Show e ficou ainda mais conhecida com a personagem Dona Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo.

Foi eternizada também por viver na TV e no teatro a empregada doméstica Edileuza em Sai de Baixo. Fez também carreira no cinema como atriz e dubladora, em filmes como A Era do Gelo

Ao todo, foram nove novelas, seis séries e três humorísticos.

Estava afastada da TV desde 2016 e vivia mais reclusa. A expectativa era de que ela voltasse à TV em 2021, mas, devido a pandemia de Covid-19 e questões de saúde, mais uma vez ela preferiu ficar sob os cuidados da família.

Saúde

Em 1986, descobriu um câncer no mediastino, uma das três partes em que está dividida a cavidade torácica. Depois de um ano e meio de tratamento com radioterapia, a atriz estava curada. Já em 1999, teve um infarto e precisou colocar cinco pontes de safena no coração. Também substituiu a válvula aórtica em 2012. Dois anos depois, colocou um marca-passo.

Segundo informações da Record TV, o corpo de Claudia Jimenez será cremado às 16h30 no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju. O velório acontece a partir do meio-dia para as últimas homenagens à atriz.

(Fonte R7. Foto: Foto: TV Globo/Thiago Prado Neri)