A partir desta sexta-feira, 26, os 11.940 alunos da rede municipal de Canaã dos Carajás voltam às aulas, na modalidade a distância, para evitar o risco de contágio pelo novo coronavírus. As atividades elaboradas pelos professores serão encaminhadas através de WhatsApp ou conteúdo impresso disponibilizado aos pais que não possuem aparelho celular.
A Secretaria Municipal de Educação informou que as férias foram antecipadas e para evitar prejuízo no aprendizado do aluno, mesmo diante da pandemia, a retomada das aulas é necessária. Todo o conteúdo programático será acompanhado pelos educadores, com o apoio dos pais.
A prefeitura busca adquirir um sistema para facilitar as aulas por meio remoto durante a pandemia, mas que também será utilizado como instrumento nas atividades desenvolvidas nas escolas, quando as aulas presenciais forem retomadas, antecipando umas das etapas do Programa Municipal Escola Interativa.
Rede Privada
A prefeitura realizou nesta quarta-feira, 24, uma reunião com representantes de 10 instituições privadas de ensino onde foi acordado que essas instituições devem elaborar um plano de retorno às aulas, com medidas de segurança, e encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde. As aulas presenciais na rede privada seguem suspensas.