A Prefeitura de Jacundá concluiu o cadastro de 1.000 famílias e a primeira parcela do Auxílio Jacundá será repassado ainda neste mês. A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa foi lançado pelo prefeito Itonir Tavares (PL), no dia 29 março, para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social com o valor de R$ 225,00 em três parcelas.
Para ter acesso ao benefício mensal de R$ 75,00 durante três meses é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, e apresentar também comprovante de endereço e os documentos de identidade e CPF. A documentação e comprovação estão em processo de avaliação por equipes da Secretaria de Assistência Social. O programa vai contemplar mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Nos primeiros dias de inscrição houve a formação de uma fila que comprometeu o distanciamento social e causou aglomeração. Para evitar isso, a secretária de Assistência Social, Aline Tavares, explicou que senhas foram distribuídas para facilitar os atendimentos. “A procura foi intensa, chegando a mais de 500 inscrições nos primeiros três dias”.
Em relação à data para iniciar os repasses, a secretária disse apenas que será ainda neste mês. “Vamos trabalhar para agilizar os pagamentos neste mês de abril”.
(Antonio Barroso)