Bairros de Parauapebas receberão feira itinerante a partir de novembro

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de desafogar a Feira do Produtor e de gerar comodidade para a população de Parauapebas, a Prefeitura lança a partir de novembro o projeto piloto das feiras itinerantes, que atenderão num primeiro momento três bairros da cidade, Guanabara, Casas Populares I e Liberdade I. Os moradores dessas localidades poderão comprar frutas, legumes, verduras, peixes e até roupas.

Os moradores dos perímetros em que as feiras se realizarão, serão comunicados do evento em reunião específica, organizada pela Seden. A primeira será no dia 25 de novembro, às 10 h, no Bairro Guanabara. Quanto aos comerciantes que venderão na feira, somente os cadastrados pela Prefeitura participarão, sob a condição de seguir um Termo de Ajuste de Conduta.

Esse projeto foi criado no PPA – Plano Plurianual do governo cidadão e está sendo concretizado pelos órgãos da Prefeitura: Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEDEN), Secretaria Municipal de Produção Rural (SEMPROR) e Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMMURB). Fazem parte do processo de concepção da Feira, a Associação dos Peixeiros e a Associação de Vendedores Autônomos de Parauapebas.

Feira
A primeira feira será no dia 03 de novembro, no Bairro Guanabara e ocorrerá sempre nos mesmos dias, horários e locais nos bairros, conforme a seguinte agenda:

Guanabara – Rua Bom Jardim, entre as ruas Mané Garrincha e Daniela Peres, às quintas-feiras.

Casas Populares I – Av. Uruguai, em frente da quadra 71, lote 14, às terças-feiras.

Bairro Liberdade I – Rua Estrela Dalva, entre Gonçalves Dias e Vinicius de Moraes, às quartas-feiras.

Os produtos serão comercializados entre 06 e 12 horas da manhã.

Serviço
Inauguração do Projeto Piloto Feiras Itinerantes
Local: Bairro Guanabara, Rua Bom Jardim, entre as ruas Mané Garrincha e Daniela Peres.
Data: Quinta-feira (03/11)
Horário: 06h00 às 12h00

Fonte: ASCOM PMP

3 comentários em “Bairros de Parauapebas receberão feira itinerante a partir de novembro

  1. mariana pacheco Responder

    será que vão limpar o local quando a feira acabar? A sujeira da Feira do Produtor e da atras do Mercado Municipal tira qualquer incentivo de fazer compras. É tanta sujeira e cheiro ruim… Um desrespeito ao consumidor. Aliás, não sei se é caso de vigilancia sanitária ou o quê?

  2. claudio feitosa Responder

    Boa notícia. Parabéns aos envolvidos.

    Só tem um porém. Se os feirantes forem também os produtores rurais, então teremos agravado um problema central do nosso sistema de produção rural, qual seja: com dois dias de feira, na prática os produtores ficam 4 dias mobilizados na comercialização dos produtos. Com mais um dia – em tese – de descanso, sobram dois dias de dedicação semanal ao que deve ser a atividade central, para que possam, de fato, serem chamados de produtores rurais.

    A iniciativa das feiras de bairro é excelente, mas precisa ser “tocada” por feirantes e não por produtores rurais.

    De qualquer forma, uma parcela significativa da população será beneficiada com esta medida.

    Sucesso a todos.

    Cláudio Feitosa

  3. Carlos Responder

    Tanto lugar pra se construir uma feira…por exemplo bairro guanabara e Cortinão…E esse prefeitin vem querer fazer uma feira próxima de duas feiras…
    Mais eu sei qual é sua estrategia construir para desocupar a feira do produtor….e demolir as feiras pra apagar o nome de quem as fez….

Deixe seu comentário

Posts relacionados