Além do Brasil, outros países devem participar da homenagem ao Mundial
Faltando 21 dias para o início da Copa do Mundo, o Banco Central lançou em uma cerimônia num hotel do Rio, uma moeda comemorativa do torneio. Além do mapa da África, o modelo traz a bandeira nacional, em alusão ao Mundial de 2014, que será disputado no Brasil.
Com produção limitada – foram emitidos 25 mil modelos – as moedas estampam o valor simbólico de R$ 5. No entanto, serão vendidas por R$ 108. Na cerimônia, o diretor de administração do Banco Central, Antero de Morais Meireles, destacou a importância de sediar uma Copa do Mundo:
– É uma excelente oportunidade de promoção do desenvolvimento econômico e social na África do Sul. E essa expectativa de fomento do turismo, dos serviços e da infraestrutura é o mesmo que nós brasileiros temos como anfitriões do evento em 2014 – disse.
Homenagens relacionadas ao esporte já foram prestadas pelo Banco Central. As conquistas do tetra e do pentacampeonato mundial, os Jogos Pan-Americanos do Rio e até o piloto Ayrton Senna já foram registrados em moedas comemorativas.
Fonte: Globo Esporte