Talita Baena – A banda de thrash metal Violator de Brasília (DF) volta de turnê mundial, fazendo show em Belém e terá o grupo Moshers de Parauapebas, sudeste paraense, esquentando a galera no Leprosys Thrash Festival, que acontece no sábado, dia 14, no Quem São Eles.
Além do Moshers, que tem como vocal, Djair Oliveira, Romer Moshimaniac na guitarra, Sansão Silva no Baixo e Johnny Santos na Bateria, as bandas de Belém Inferno Nuclear e Warpath também farão os shows de abertura do festival.
De acordo o guitarrista do Moshers, Romer Moshimaniac, o convite para tocar no mesmo evento com a banda Violator fortalece o Moshers no cenário thrash paraense. “Essa será a segunda vez que o Moshers tocará em Belém. Na primeira vez, a banda era a zebra da noite, agora depois de dois anos, a zebra da noite abrirá para uma das melhores bandas de thrash metal na atualidade”, revela o guitarrista entusiasmado. Para tocar em Belém, a banda terá o apoio da prefeitura de Parauapebas.
A atual formação dos Moshers tem integrantes de outra banda de thrash de Parauapebas, a Anticorpos. Djair, Sanção e Johnny levaram o som pesado de guitarras e bateria para além do território parauapebense por várias vezes. “Já mostramos que na cidade tem bandas de força e atitude, porém o cenário rock ainda é mais valorizado fora daqui, mesmo com todas as dificuldades agradecemos o apoio de instituições públicas e privadas, pois devido o incentivo, existe o intercâmbio entre bandas do norte e nordeste em festivais e Parauapebas sempre está representada”, declara Djair Oliveira.
Tempo de estrada
Com quatro anos de estrada e quatro formações diferentes, o Moshers segue ativamente no cenário underground paraense. Influenciado por pioneiras do estilo nos anos 1980, o Moshers mantém viva a cultura headbanger, os cabeludos de calças justas e jaquetas jeans repletas de bottons.
Nascida em 2005 de um projeto remanescente da Inverse Cross, no município de Novo Repartimento, o grupo tinha apenas Moshmaniac no vocal e guitarra e Junior na bateria. As primeiras composições surgiram ainda naquele ano, “Cachaça”, “Natural Loser” e “Let Start The Mosh” dão exemplos dos riffs – acordes – pesados e batidas aceleradas tocadas pelo grupo.
Atualmente, a cidade de Parauapebas é o novo domicílio da banda. Djair Oliveira, Moshmaniac, Sansão Silva e Johnny Santos se preparam para novos shows no Pará, Maranhão e Piauí. Em breve, a banda também entrará em estúdio para a gravação de um EP.