Bandido atira na PM e na Guarda Municipal e recebe o troco

Willian Gabriel da Silva Gomes foi atingido por vários tiros no peito e no abdômen e morreu

Continua depois da publicidade

Willian Gabriel da Silva Gomes, 21 anos, morreu baleado por policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO), por volta das 20h40 desta terça-feira (22). Ele atirou contra os agentes de segurança, no momento em que faziam uma abordagem, com apreensão de drogas, no Bairro Nova Carajás.

O GTO e a Guarnição do Canil da Guarda Municipal faziam patrulhamento, ainda dentro da Operação Carajás, quando detectaram, na Avenida Serra Norte, em uma esquina escura, um indivíduo em atitude considerada suspeita, que, quando viu as guarnições, saiu do local caminhando rapidamente.

Entretanto, foi seguido, abordado e, com ele, um adolescente de 17 anos, foram encontrados 206 gramas de maconha. Os policiais militares e os guardas municipais, após o flagrante, prosseguiram fazendo uma varredura nas proximidades, na tentativa de encontrar mais drogas.

Foi quando, de dentro do mato, alguém começou a atirar contra os agentes da lei, que não se intimidaram e entraram na mata à procura do atirador, que, determinado, airou mais uma vez e recebeu o troco, com várias balas no peito e no abdômen.

Além do adolescente apreendido, as guarnições do GTO e da GM conduziram à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e entregaram, ao delegado Gabriel Henrique Costa, a droga, R$ 40,00, um celular, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 20.

(Caetano Silva)