Bandido enfrenta a Polícia Militar a bala e leva a pior em Parauapebas

Encurralado no quarto de um barraco, ele tentou abrir caminho na marra, atirando contra um policial militar. Não deu certo!

Continua depois da publicidade

O homicida e assaltante Kainã Sousa da Silva, 20 anos de idade, natural de São Luís (MA), morreu por volta das 23h30, de ontem, segunda-feira (28), durante intervenção policial militar no Bairro Liberdade II, em Parauapebas. Encurralado no quarto de um barraco, ele tentou abrir caminho atirando contra um policial, que devolveu o ataque acertando um tiro no peito do agressor, que morreu instantaneamente.

Segundo o cabo Batalha, do 23º Batalhão de Polícia Militar, o caso aconteceu quando sua guarnição recebeu pedido de apoio da Polícia Civil para tentar prender um assaltante e homicida que estaria escondido na Rua Rogério Cardoso, próximo à beira do Rio Parauapebas, em local de difícil acesso.

Ainda de cordo com o PM, além de sua guarnição outras duas da Rocam e do GTO e ainda a equipe da Polícia Civil se deslocaram ao local. Lá chegando havia cinco pessoas em um barraco de dois cômodos, que ao virem polícia, correram. Porém Kainã da Silva entrou em um quarto ao perceber que estava sendo acompanhado por um dos PMs. Encurralado, abriu fogo contra o agente da lei, que respondeu à altura.

Contra Kainã, acusado de homicídio cometido em 2019, havia um Mandado de Prisão Preventiva. Foragido, ele estava ruas e assaltou vários estabelecimentos comerciais da cidade, entre eles um comércio de ouro e uma clínica médica particular.

(Caetano Silva)