Nove presos fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga CDP de Altos, na madrugada desta sexta-feira (13). A gerência da unidade penal divulgou nota informando sobre a fuga, mas não deu detalhes de como os detentos conseguiram escapar.
Entre os foragidos está Samuel Cruz dos Santos, que, em 17 de julho de 2015, matou, em Teresina (PI), o policial militar Maycon Wellington Teixeira da Silva Teixeira, que servia no 23º Batalhão de Polícia Militar, em Parauapebas.
Maycon foi assassinado por manter relacionamento amoroso com a Nilcéia de Sousa Silva, que fazia parte de uma quadrilha de assaltantes da qual Samuel o outros bandidos participavam. Por ter tomado conhecimento das atividades do bando, o policial militar foi eliminado
Samuel Cruz dos Santos também é acusado de assaltos a bancos no Piauí, Ceará, Maranhão e Pernambuco, e mais de 40 estupros. Ele já fugiu de penitenciárias do Pará e do Maranhão e é considerado um indivíduo bastante perigoso.
Além de Samuel, fugiram: Victo Eduardo Rocha de Brito, Paulo Lima Coelho, José Nascimento dos Santos, Lucas Sotero de Sousa, José Edgar Nogueira da Silva, Isaquiel Denis Soares de Morais, Francisco Wederson França Lopes e Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues.
(Caetano Silva, com informações do G1)